6 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Almir Fernando critica empresa de transporte por retirada de cobradores
A empresa de transporte Caxangá, que opera linhas de transporte público coletivo na Zona Norte do Recife, foi alvo de críticas do vereador Almir Fernando (PCdoB) nesta segunda-feira (2). Na tribuna da Casa de José Mariano, o parlamentar discursou contra a retirada de cobradores dos ônibus, prática que, segundo ele, tem sido realizada pela empresa.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Almir Fernando destaca ações na saúde
A inauguração do Banco de Multitecidos para transplantes e enxertos do Norte/Nordeste foi um dos assuntos abordado na tarde desta terça-feira, 20, pelo vereador Almir Fernando (PCdoB). “O espaço aberto no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) é o primeiro filantrópico do país a receber o novo estímulo do Ministério da Saúde”, destacou.
Localizado em Comunicação / Notícias
Câmara presta homenagem póstuma a Pai Jefferson Nagô
Honrar a memória do ex-presidente da Caboclinho Tribo Indígena Carijós do Recife, Jefferson Roberto dos Santos, o Pai Jefferson Nagô. Foi esse o objetivo de uma reunião solene promovida na Câmara do Recife na manhã desta quinta-feira (19), por iniciativa do vereador Almir Fernando (PCdoB). Na última terça-feira (17), completou-se um ano da morte do homenageado, vítima de uma embolia pulmonar aos 29 anos. A solenidade foi presidida pelo vereador Chico Kiko (PP).
Localizado em Comunicação / Notícias
Almir Fernando discute requerimento sobre lixo
O vereador Almir Fernando (PCdoB) discutiu o requerimento 7828/19 de autoria dele que trata do serviço de remoção de entulhos e extinção do ponto de lixo no Alto José Bonifácio, situado na rua Domingos Sávio. Ele disse na tarde desta quarta-feira (18), na Câmara do Recife, que solicitou que no local sejam colocados jarros com plantas. “Essa será uma forma de conscientizar a população para não colocar lixo nessa área”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Almir Fernando defende aprovação de projetos de lei do Executivo
O vereador Almir Fernando (PCdoB) defendeu a aprovação dos projetos de lei do Executivo números 33 e 34/ 2019, em votação no plenário da Casa de José Mariano, na tarde desta terça-feira (12). As proposições dispõem sobre a autorização à Prefeitura da contratação de empréstimos no valor de R$ 35 milhões e R$ 201 milhões, respectivamente, destinados ao Hospital do Idoso e UPA-E Ibura, e à obras de infraestrutura em áreas de baixa renda. “Por diversas vezes estive na URB (Autarquia de Urbanização do Recife), com moradores, para cobrar a construção de encostas nos morros para preservar vidas”, destacou o vereador. Ambos os projetos foram aprovados.
Localizado em Comunicação / Notícias
Almir Fernando realiza sonho de linha de ônibus na Zona Norte
Sonho antigo, fruto de mais de vinte anos de reivindicações reiteradas, o vereador Almir Fernando (PCdoB) está prestes a realizar um desejo que não é apenas dele, mas de diversas comunidades da Zona Norte. Trata-se, segundo ele revelou, na tarde desta quarta-feira (13), na Câmara do Recife, de linhas de ônibus interligando os terminais TI Xambá e TI Macaxeira, à Zona Leste da cidade.
Localizado em Comunicação / Notícias