13 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Chico Kiko parabeniza Governo do Estado e Prefeitura do Recife por medidas contra vírus
O vereador Chico Kiko (PP) parabenizou o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife pelo trabalho de combate ao coronavírus. “Como foi citado hoje nos telejornais, as ações realizadas em Pernambuco, e no Recife mais especificamente, estão sendo referência para os demais estados”, disse, na reunião ordinária desta terça-feira (17). Ele observou que vem acompanhando o trabalho do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio, que “têm trabalhado 24 horas, monitorando todos os casos”.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Chico Kiko propõe criação de Políticas para as Mulheres
Instituir, no Recife, um Programa Municipal de Políticas para as Mulheres, visando promover a igualdade de gênero nos ambientes público e privado. É esse o objetivo do projeto de lei nº 18/2019, de autoria do vereador Chico Kiko (PP). A matéria tramita na Câmara do Recife e já recebeu o parecer pela aprovação da Comissão de Legislação e Justiça da Casa.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 01
Chico Kiko repercute reunião pública sobre Clube Ferroviário
O vereador Chico Kiko (PP) repercutiu a reunião pública para debater a situação do Clube Ferroviário, em Afogados, em cujo terreno existe a possibilidade de construir um habitacional. Ele trouxe representantes da comunidade e da gestão para debater o assunto pela manhã e disse, na tarde desta terça-feira (12), na Câmara do Recife, que vai criar uma comissão para levar o pleito da comunidade à secretaria de Planejamento e buscar uma solução. A reunião foi promovida em conjunto com o vereador Benjamim da Saúde (Patri).
Localizado em Comunicação / Notícias
Secretário de Finanças reúne-se com comissões para explicar projetos de lei
Para explicar e tirar dúvidas dos vereadores sobre três projetos de lei que o prefeito Geraldo Julio encaminhou ao Legislativo, as comissões de Legislação e Justiça, e de Finanças e Orçamento, realizaram uma reunião em conjunto na manhã desta segunda-feira (21), com a presença do secretário de Finanças Ricardo Dantas e dos secretários executivos Márcio Carvalho e Luiz Marcelo Nóbrega. Esses dois colegiados da Câmara Municipal do Recife é que estão encarregados de analisar e dar parecer às matérias que estão tramitando desde a semana passada.
Localizado em Comunicação / Notícias
Prêmio Fernando Figueira homenageia 36 profissionais da saúde
Na noite desta quarta-feira (30), a Câmara Municipal do Recife realizou a sexta edição do “Prêmio Mérito de Saúde Professor Fernando Figueira” para reconhecer, divulgar e incentivar a atuação dos profissionais e entidades ligadas à saúde do município. A comenda está prevista na Lei Municipal nº 17.708/2011, que foi originada em projeto de lei do vereador Gilberto Alves (PSD). Foram 36 homenageados e o evento foi bastante prestigiado. O plenário e as galerias da Casa de José Mariano ficaram lotados. “Sinto-me feliz por ser o autor desta iniciativa, que possibilita a concessão da Medalha Fernando Figueira pelos nobres parlamentares a esses verdadeiros anjos da guarda”, ressaltou Gilberto Alves. O presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB) conduziu a solenidade.
Localizado em Comunicação / Notícias
Chico Kiko agradece obras realizadas na Zona Oeste da Cidade
Uma região esquecida pelo poder público vê agora realizado sonhos de quase trinta anos, segundo relatou o vereador Chico Kiko (PP). Ele disse que o primeiro desafio é o início da obra de pavimentação da rua Mearim, que teve a ordem de serviço assinada e destacou o projeto Governo Presente, que foi levado ao local. O vereador disse na tarde desta terça-feira (8), na Câmara do Recife, que acompanhou de perto a assinatura da ordem de serviço e constatou a satisfação dos moradores da comunidade com o projeto do governo do Estado.
Localizado em Comunicação / Notícias
Chico Kiko cobra valorização dos professores
Salário digno para os professores e sua valorização nas esferas municipal, estadual e federal. Foi essa a demanda que o vereador Chico Kiko (PP) deixou na tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (15), Dia dos Professores. Em seu discurso, o parlamentar criticou concursos públicos que ofertam à categoria vagas de trabalho com vencimentos de um salário mínimo.
Localizado em Comunicação / Notícias
Chico Kiko repercute tramitação no Congresso de projeto que autoriza mulheres a portarem spray de pimenta
Autorizar o porte de spray de pimenta e armas de eletrochoque para mulheres acima dos 18 anos. É esse o objetivo do projeto de lei federal nº 632/2019, de autoria do deputado Eduardo da Fonte (PP). A tramitação da proposta na Câmara dos Deputados levou o vereador Chico Kiko (PP) a repercutir o trabalho do colega de partido na Casa de José Mariano, em um discurso proferido nesta terça-feira (10).
Localizado em Comunicação / Notícias
Chico Kiko repercute visita de estudantes à Câmara
No início da tarde desta segunda-feira (12), a Câmara do Recife se tornou sala de aula para cerca de 50 alunos da Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar, do bairro de Areias. Os estudantes foram recebidos pelo vereador Chico Kiko (PP), que repercutiu a visita na tribuna durante a reunião plenária.
Localizado em Comunicação / Notícias
Chico Kiko ressalta ações da CTTU
O vereador Chico Kiko (PP) informou que no início do ano foi procurado pelo diretor do Colégio Anchieta, em Boa Viagem pedindo para ajudar na solução do problema de trânsito do local. A unidade fica na rua Hélio Falcão e congestionava a via na hora da entrada e da saída. Ele disse na tarde dessa terça-feira (27), na Câmara do Recife, que na ocasião recorreu à Companhia de Trânsito (CTTU), e foi realizada a inversão da via resolvendo o problema de congestionamento.
Localizado em Comunicação / Notícias