12 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Felipe Francismar destaca ordem de serviço para rua da Guabiraba
“Na política não basta pedir, é preciso ter atitude e vontade de ajudar a população, e essas são características do prefeito Geraldo Julio. Sabemos que uma obra não se faz com conversa, mas sim com dinheiro e essa parte foi de responsabilidade do deputado estadual Francismar Pontes (PSB)”, relatou o vereador Felipe Francismar (PSB), durante reunião plenária, na tarde desta segunda-feira (04), ao falar sobre a assinatura da ordem de serviço para pavimentação e drenagem da Rua Embaixador Assis Chateaubriand, na Guabiraba.
Localizado em Comunicação / Notícias
Rua da Macaxeira ganha nome de morador que lutou pela melhoria do bairro
A lei de autoria do vereador Felipe Francismar (PSB) altera o nome da antiga Rua Projetada, no bairro da Macaxeira. Ela passa a se chamar Rua Teófilo Amaro da Silva. “É desejo dos moradores do Bairro da Macaxeira esta homenagem póstuma a um dos moradores que muito contribuiu para as melhorias do bairro, uma justa homenagem a um homem que lutou muito para que esta rua sobrevivesse quando das ocupações desordenadas no bairro”, explicou o parlamentar.
Localizado em Comunicação / Notícias
Felipe Francismar quer renomear rua no bairro da Macaxeira
A rua Projetada, localizada no bairro Macaxeira, pode vir a se chamar rua Projetada Teófilo Amaro da Silva caso a Câmara do Recife aprove o projeto de lei nº 38/2016, que se encontra em tramitação na Casa. A proposta é de autoria do vereador Felipe Francismar (PSB).
Localizado em Comunicação / Notícias
Felipe Francismar agradece a reeleição
O sentimento compartilhado por todos os parlamentares eleitos e reeleitos é de gratidão aos seus eleitores. E na tarde desta terça-feira (07), durante reunião plenária, o vereador Felipe Francismar (PSB), reeleito para o segundo mandato na Câmara do Recife, lembrou da importância da continuidade do compromisso que estabeleceu com as pessoas. “Quero agradecer aos 12.183 eleitores e eleitoras do Recife. Sinto imenso orgulho em poder continuar nessa Casa, porque essa é a Casa do povo do Recife. Nesse segundo mandato espero obter sucesso e trabalhar ainda mais pela população, como tenho feito no mandato anterior”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Proposta prevê atendimento psicológico a familiares de deficientes
Por proposta de lei do vereador Felipe Francismar (PSB), o Poder Público deverá disponibilizar atendimento psicológico a familiares e atendentes pessoais de pessoas com deficiência. O PLO 108/19 está tramitando na Câmara do Recife e aguarda pareceres das comissões temáticas da Casa.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 01
Felipe Francismar reafirma ideário socialista
Ao usar a tribuna pela primeira vez em seu mandato, na tarde desta terça-feira, 23, o vereador mais jovem da Câmara do Recife, Felipe Francismar (PSB), politizou sua fala ao reafirmar o que ele considera o ideário socialista do partido. Fez mais. Desejou que o Brasil dê um passo à frente como Pernambuco deu. “O PSB mudou a trajetória do Estado com um modelo de gestão que busca desenvolvimento com justiça social através da meritocracia. É possível fazer mais sim, e pelo país inteiro”. Depois, ele traçou a trajetória de lutas do partido, especialmente, no enfrentamento à miséria, e considerou que era preciso modernizar o Estado, implantando um novo pacto federativo, onde o velho Estado, construído sem o olhar do povo, desse lugar a uma nova ferramenta de transformações políticas.
Localizado em Comunicação / Notícias
Câmara aprova atendimento psicológico a responsável por pessoa com deficiência
Cuidar daqueles que cuidam – é esse o objetivo de uma proposta aprovada em primeira discussão pela Câmara do Recife nesta segunda-feira (9). De autoria do vereador Felipe Francismar (PSB), o projeto de lei nº 108/2019 trata da disponibilização de atendimento psicológico ao responsável, ao atendente pessoal e ao familiar de pessoa com deficiência.
Localizado em Comunicação / Notícias
Psicólogos para cuidadores de pessoas com deficiência
O Poder Público Municipal deverá disponibilizar atendimento psicológico para os responsáveis, os atendentes pessoais e os familiares das pessoas com deficiência, preferencialmente, no mesmo dia, horário e equipamento de atendimento do ente familiar ou assistido. Isso é o que propõe o PLO 108/2019, de autoria do vereador Felipe Francismar (PSB), que já recebeu parecer favorável da Comissão de Saúde da Casa.
Localizado em Comunicação / Notícias
PL de Felipe Francismar permite escolher motorista mulher em APP
Preocupado com as reclamações de mulheres que usam aplicativo de transporte, que reportam situações de assédio, o vereador Felipe Francismar (PSB) propôs que as empresas de aplicativo de mobilidade urbana adicionem uma nova ferramenta na interface que permita ao passageiro do sexo feminino optar por escolher chamar motorista do mesmo sexo. Ele disse que essa modalidade dará mais conforto e segurança para as mulheres, incluindo as próprias condutoras. O projeto de lei 77/2019 foi aprovado em primeira discussão na tarde dessa terça-feira (17), na Câmara do Recife.
Localizado em Comunicação / Notícias
Jânyo Diniz recebe Título de Cidadão do Recife
O diretor-presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, é o mais novo cidadão recifense. Nascido no distrito de Santana dos Garrotes, interior da Paraíba, tem formação em Engenharia Mecânica (1991) e possui pós-graduações em Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica, todas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A iniciativa de conceder o Título de Cidadão a Jânyo Diniz partiu do vereador Felipe Francismar (PSB), numa solenidade bastante prestigiada na noite desta quarta-feira (11). “Jânyo Diniz é um verdadeiro exemplo do poder transformador da educação”, destacou o parlamentar. O presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB), conduziu o evento.
Localizado em Comunicação / Notícias