51 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
João da Costa fala sobre carta do Ministério da Educação às escolas do país
Foi com sentimento de indignação que o vereador João da Costa (PT) subiu à tribuna da Casa de José Mariano na tarde desta terça-feira (26). O parlamentar abordou a iniciativa do ministro da Educação, Ricardo Veléz, de enviar uma carta para as escolas do Brasil, pedindo que fosse cantado o Hino Nacional todos os dias.
Localizado em Comunicação / Notícias
João da Costa denuncia extinção de Conselhos Federais
O vereador João da Costa (PT) denunciou a extinção de cerca de 700 Conselhos Federais de participação popular, ato assinado pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Foram instintos conselhos de políticas públicas para idosos, LGBT, de transparência pública, educação, de jovens e adolescentes, combate às drogas, de erradicação ao trabalho infantil entre outros. Segundo ele, os conselhos são instrumentos importantes de participação popular na elaboração de políticas públicas e socais. O vereador disse na tarde desta segunda-feira (15), que muitos dessas entidades foram criadas em governos anteriores aos do PT.
Localizado em Comunicação / Notícias
No aniversário do Recife, João da Costa faz discurso comemorativo
“Minha história de vida e minha história política se confundem com a cidade do Recife.” Foi com essas palavras que o vereador João da Costa (PT) deu início a um discurso de homenagem aos 482 anos do Recife na tribuna da Casa de José Mariano. O parlamentar e ex-prefeito da capital pernambucana se pronunciou nesta terça-feira (12), data em que é celebrada a fundação do município.
Localizado em Comunicação / Notícias
Greve no Diario de Pernambuco e chacina em Suzano motivam discurso de João da Costa
Dois temas levaram o vereador João da Costa (PT) à tribuna da Câmara do Recife na tarde desta quarta-feira (13). Primeiramente, o parlamentar prestou solidariedade aos jornalistas do Diario de Pernambuco, que aprovaram na semana passada a deflagração de greve por tempo indeterminado. Em seguida, João da Costa expressou sua consternação em relação à chacina ocorrida nesta manhã em uma escola estadual no município paulista de Suzano.
Localizado em Comunicação / Notícias
Quatro novos vereadores do Recife tomam posse
Os quatro vereadores que estavam na suplência e se consolidaram no cargo com a ida dos titulares para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa tomaram posse no plenário da Câmara Municipal do Recife na tarde desta segunda-feira (4). Pela ordem alfabética, Goretti Queiroz (PSC) assumiu a vaga deixada por Wanderson Florêncio; João da Costa (PT) assumiu o cargo que foi de Marília Arraes; Samuel Salazar (PRTB), ficou no lugar de Marco Aurélio e Wilton Brito (PP), de Romero Albuquerque.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão de Desenvolvimento Econômico é instalada na Câmara
A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal do Recife foi instalada na tarde desta quarta-feira (6), na Sala das Comissões, após a reunião plenária. Para o biênio 2019/2020, os vereadores Carlos Gueiros (PSB) e Chico Kiko (PP) foram reconduzidos à presidência e vice-presidência, respectivamente. Também integra o colegiado, como membro efetivo, o vereador João da Costa (PT), além de Benjamim da Saúde ( PATRI) e Rodrigo Coutinho (SD), que são suplentes.
Localizado em Comunicação / Notícias
João da Costa quer debate sobre a reforma da Previdência
O vereador João da Costa (PT) anunciou na tarde desta quarta-feira (20), durante a reunião plenária da Câmara do Recife, que vai propor a realização de uma audiência pública na Casa a respeito da reforma da Previdência Social. O parlamentar teceu críticas ao projeto de reforma entregue pelo presidente Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados nesta manhã. Segundo o vereador, o País possui um problema de natureza fiscal, e não previdenciário.
Localizado em Comunicação / Notícias
João da Costa critica anúncio do Ministério da Educação
O vereador João da Costa (PT) convocou a população recifense para o ato do Dia Internacional do Trabalhador e criticou o anúncio do Ministério da Educação sobre o corte de verba para universidades federais. “Venho reforçar o convite que o vereador Rinaldo Junior fez sobre o ato de amanhã, às 10h, na praça do Derby”, disse, na reunião plenária desta terça-feira (30).
Localizado em Comunicação / Notícias
João da Costa convida para debate sobre reforma da Previdência
Assunto que está mobilizando o país há mais de dois anos, a reforma da Previdência poderá ser debatida e aprofundada em audiência pública a ser realizada no dia 25, às 9 horas, no Plenarinho da Câmara do Recife, a convite do vereador João da Costa (PT). Estarão presentes a deputada federal Marília Arraes, o senador Humberto Costa, o especialista em previdência Edson Luiz, representantes da CUT-PE e de entidades de trabalhadores. A reforma afeta a questão fiscal e a economia do país.
Localizado em Comunicação / Notícias
João da Costa debate impacto da reforma da Previdência para o recifense
Para esclarecer a população recifense e mobilizá-la, através da Câmara Municipal, o vereador João da Costa (PT) promoveu audiência pública na manhã desta segunda-feira (25) com objetivo de debater a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19), que tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara Federal. O plenarinho do Legislativo Municipal ficou lotado e o evento foi marcado pela participação. “A Câmara trata de questões municipais, mas também devemos abordar os temas do dia a dia das pessoas que moram nesta cidade. Essa é uma casa política e precisa se posicionar com relação a uma proposta que vai atingir a vida de todos os cidadãos. A nova Previdência Social, que está tramitando no Congresso Nacional, afetará a vida de todos os brasileiros nos próximos anos”, afirmou.
Localizado em Comunicação / Notícias