19 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Passagem de metrô a preço popular é política social, diz Rinaldo Junior
O Metrô do Recife (Metrorec) foi um dos principais temas de debate na reunião plenária da Câmara do Recife desta terça-feira (18) – pela manhã, dois trens do sistema se chocaram na Estação Ipiranga, deixando mais de 60 feridos. Na tribuna, o vereador Rinaldo Junior (PSB) procurou rebater alguns pontos de um discurso proferido pelo vereador André Régis (PSDB) na ocasião, a exemplo da política de preços do modal de transporte. Para o socialista, o atual Governo Federal, defendido por Régis, erra ao impor aumentos sucessivos nas passagens.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 02
Rinaldo Junior apresenta projeto que suspende corte de água e energia durante 120 dias no Recife
O vereador Rinaldo Junior (PSB) apresentou, nesta quarta-feira (18), o projeto de lei de sua autoria que propõe suspender os cortes de água e energia elétrica no Recife, durante 120 dias. Com a ampliação do contágio do novo coronavírus, o parlamentar acredita que a matéria seria uma forma de contribuição, tanto por parte do município, como da Câmara Municipal do Recife. “É garantir o acesso à água e energia para a nossa população porque todos nós sabemos que são dois itens essenciais. E para quem vai permanecer em casa, e não vai poder sair, seria fundamental”.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Rinaldo Junior rebate críticas de ex-ministro
Indignado com as críticas tecidas pelo ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, o vereador Rinaldo Junior (PSB) classificou como sendo agressões pessoais, de baixo calão, que saíram do campo da política, aonde segundo ele, deve se dar o bom debate. Ao criticar a gestão do Executivo municipal, o ex-ministro, conforme registro em jornais locais, teria feito críticas pessoais ao vereador. O parlamentar rebateu, na tarde desta terça-feira (3), na Câmara do Recife, a fala do ex-ministro com veemência.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Rinaldo Junior comemora reversão de demissões na saúde
Cerca de 230 funcionários da saúde, prestadores de serviços aos hospitais do Estado, receberam há 20 dias carta de aviso prévio. Eles prestam serviços através da empresa Adlim e seriam demitidos, no entanto, o vereador Rinaldo Junior (PSB) comemorou a reversão das demissões, fruto da luta dos trabalhadores e sindicatos. Ele disse na tarde desta quarta-feira (12), na Câmara do Recife, que a luta conjunta deu certo e vale a pena. Os funcionários conseguiram preservar seus empregos.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 02
Rinaldo Junior lamenta situação do Nordeste no Bolsa Família
O vereador Rinaldo Junior (PSB) lamentou que o Governo Federal tenha priorizado as regiões Sul e Sudeste na concessão de novos benefícios do Bolsa Família em detrimento das famílias do Nordeste, que responderam por apenas 3% das inclusões em janeiro. “Esse comportamento mostra o quanto o presidente da República está tratando um programa de geração de renda como ação política. Isso é revanchismo contra o Nordeste, cujos votos nas eleições de 2018, por si só, não o elegeriam”, disse, na reunião ordinária desta terça-feira (10).
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Rinaldo Junior defende contratação de profissionais de Educação Física
Duas propostas de lei, o PLO 32/19 votado hoje (16), na Câmara do Recife e aprovado, e o 31/19 que deverá ser votado em 2020, ambos de autoria do vereador Rinaldo Junior (PSB), propõem respectivamente a existência da Semana Municipal do Profissional de Educação Física e a contratação de profissionais da educação física para atuar nas escolas da rede municipal. O autor dos projetos explicou que a semana vai chamar a atenção da sociedade para a importância do assunto e o segundo contrata profissionais qualificados para exercer essa tarefa. “Hoje as aulas são ministradas por pedagogos cuja formação não é em educação física”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Padre Rosivaldo Torres de Lima é Cidadão do Recife
Ele nasceu na cidade de Camocim de São Félix, no agreste de Pernambuco, mas, há sete anos, desenvolve um trabalho singular na Zona Norte do Recife. Como um reconhecimento aos serviços prestados ao povo da cidade, o Vigário Episcopal do Vicariato de Beberibe, padre Rosivaldo Torres de Lima, recebeu o Título de Cidadão do Recife. A iniciativa foi do vereador Júnior Bocão (PSDB), durante reunião solene na manhã desta terça-feira (17), no plenário da Câmara Municipal, que ficou repleto de fiéis católicos.
Localizado em Comunicação / Notícias
Novo Fundeb é tema de audiência pública
O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é o principal mecanismo de financiamento à educação básica. Por meio de R$ 156,4 bilhões, ele subsidia mais de 40 milhões de matrículas das redes estaduais e municipais. E no último dia 18 de setembro, o Plano recebeu um substitutivo da deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) que tornaria permanente o Fundo. O assunto, inclusive, foi tema de audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (17) e conduzida pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública Municipal de Qualidade na Cidade do Recife, sob o tema: O novo Fundeb e a qualidade da educação.
Localizado em Comunicação / Notícias
Rinaldo Junior destaca projetos sobre a Educação Física
Dois projetos de lei de autoria do vereador Rinaldo Junior (PSB), relacionados à prática da Educação Física nas escolas do Recife, foram destacados por ele, nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal. O de número 32/2019, cria a semana municipal do profissional de Educação Física, e o projeto de número 31/2019, dispõe que as aulas na rede municipal sejam ministradas por profissional da área. As propostas já receberam pareceres favoráveis das comissões da Casa e devem ser encaminhadas para votação em plenário. O autor destacou a importância das proposições e pediu o apoio de seus pares para aprovação.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão de Legislação e Justiça aprova criação de ferramenta de participação na Câmara
Os pareceres a 16 projetos que tramitam na Câmara Municipal do Recife foram discutidos e votados pela Comissão de Legislação e Justiça da Casa na tarde desta terça-feira (3). Ao final do debate, o vereador Aerto Luna (PSB), que preside o grupo, deu destaque à aprovação do projeto de resolução nº 35/2018, de autoria do vereador Eriberto Rafael (PTC). A matéria visa criar na Câmara o “Opine”, um mecanismo eletrônico de participação popular.
Localizado em Comunicação / Notícias