35557 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Rinaldo Júnior chamou atenção para projeto da Vila Naval, em Santo Amaro
Ao ocupar a tribuna durante a realização do Projeto Câmara nos Bairros, o vereador Rinaldo Júnior (PRB) chamou a atenção para uma audiência pública que a Câmara Municipal do Recife realizará no dia 20 de outubro para debater o Plano Específico Santo Amaro Norte, que é o projeto de requalificação urbanística da Vila Naval. Ele disse que a iniciativa da audiência é de sua autoria, subscrita pelos vereadores Ivan Moraes (PSol) e Alcides Teixeira Neto (PRTB). “Quero aproveitar para convidar a comunidade de Santo Amaro, pois esse projeto é muito importante para todos”,disse.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereador quer regulamentação de mototaxistas
O vereador Wanderson Florêncio (PSDB) comunicou no plenário, nesta terça-feira, 22, que vai encaminhar um requerimento ao secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, solicitando a regulamentação do serviço de mototaxista no Recife. O motivo seria trazer mais segurança às pessoas que já usam o transporte informal, especialmente, na periferia. “Essa é uma prática muito comum no Recife, e não há controle nem fiscalização por parte da gestão municipal, o que aumenta os riscos para os passageiros”, alertou o parlamentar.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão de Legislação e Justiça aprova e distribui projetos
A Comissão de Legislação e Justiça promoveu encontro no final da tarde desta segunda-feira,18, para analisar diversos projetos de lei de autoria de vários parlamentares e distribuir 32 matérias entre os membros do grupo. Estiveram presentes os vereadores Romerinho Jatobá (PR), Carlos Gueiros (PTB), Alfredo Santana (PRB), Erivaldo da Silva (PTC) e Almir Fernando (PCdoB).
Localizado em Comunicação / Notícias
André Régis agradece votação recebida
O vereador André Regis (PSDB) obteve 8.702 votos nas eleições realizadas no último dia 2, e dirigiu-se à tribuna na tarde de hoje, 19, para agradecer a recondução do seu mandato. “Gostaria de agradecer a confiança de todos os eleitores. Esta votação indica que o caminho trilhado foi reconhecido e merecedor. Durante esses 3 anos e 10 meses dedicamos o nosso trabalho com respeito e princípios republicanos, elegendo como prioridade a educação”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereadores discutem projeto que autoriza CTTU a cobrar custos de serviço
Um projeto de lei de autoria do poder Executivo que pretende autorizar a cobrança de custos de serviços prestados em eventos privados pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) esteve no centro das discussões da reunião plenária da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (29). Dentre as críticas levantadas ao projeto nº 22/2016 estavam o questionamento sobre a necessidade de se criar mais uma cobrança ao contribuinte e a indicação de possíveis problemas com o teor do projeto, que não chega a associar a autorização com a criação de uma nova taxa.
Localizado em Comunicação / Notícias
Grupo Som da Terra recebe homenagem
Aos 42 anos de existência, sucesso local e nacional, o grupo Som da Terra foi homenageado, com direito a reunião solene na Câmara do Recife, pelo presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB). “O som feito pelo grupo revela nossas raízes, cultura e história. As canções exaltam nossa terra”. A cerimônia foi presidida pelo vereador Rodrigo Coutinho (SD).
Localizado em Comunicação / Notícias
Hélio Guabiraba comenta obras realizadas no Recife
O vereador Hélio Guabiraba subiu à tribuna da Casa de José Mariano nesta terça-feira (31) para tecer comentários a respeito de obras realizadas no município. O parlamentar elogiou a Prefeitura pela construção de um habitacional no bairro da Iputinga e comemorou, também, o início das obras de recuperações do Campo do União, na Macaxeira.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereador comenta problemas de alagamentos no bairro do Ipsep
Com a chegada das chuvas, o bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, é um dos que mais sofrem com alagamentos. O vereador Eurico Freire (PV) comentou o tema na tarde desta quarta-feira, 01. “Os moradores daquela região sofrem desde os anos 1980 com esse problema. Muitas vias importantes ficam intransitáveis. É preciso que se tome uma providência urgente para amenizar essa questão”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Câmara debate reserva para pessoas com deficiência em contratos de prestação de serviços
Nesta terça-feira (31), a Câmara do Recife aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei nº 116/2016, de autoria do vereador Jayme Asfora (PMDB). A matéria, que foi alvo de debate no plenário, diz respeito à reserva de vagas, nas contratações municipais para prestação de serviço com fornecimento de mão de obra, para pessoas com deficiências visual, auditiva, motora e cognitiva, além daquelas com transtorno do espectro autista.
Localizado em Comunicação / Notícias
Jayme Asfora agradece recondução de mandato
O vereador Jayme Asfora (PMDB) subiu à tribuna hoje,11, para agradecer os 8.657 votos recebidos nas eleições realizadas no último dia 2. O parlamentar fez questão de ressaltar a importância do voto e a forma como conduziu o mandato. “Mais de oito mil recifenses renovaram a confiança em meu mandato e gostaria de agradecer todos eles. Foi uma votação que muito me honrou e é uma dádiva ter a confiança dos eleitores diante da descrença atual na política. Credito essa votação à atuação parlamentar nesta Câmara e, também, no cargo de secretário executivo da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife”.
Localizado em Comunicação / Notícias