10 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
“Nosso trabalho está só começando”, diz Aimée Carvalho
A vereadora Aimée Carvalho (PSB) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (12) para tratar das atividades desempenhadas por seu mandato. Parlamentar da capital desde 2013, ela ressaltou seu trabalho como representante dos interesses da população no Poder Legislativo e frente à Prefeitura.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aimée Carvalho defende criação do Dia da Esclerodermia
Doença autoimune que escurece a pele dos portadores, a esclerodermia é de difícil diagnóstico, sem contar que o tratamento é caro. Por isso, a vereadora Aimée Carvalho (PSB) propôs projeto de lei 88/19, criando o Dia Municipal da Esclerodermia, a ser celebrado todo 29 de junho. Ela disse na tarde dessa quarta-feira (26), na Câmara do Recife, que realizou audiência pública sobre o tema e ficou impressionada com os relatos de pacientes. Aproveitou para convidar a população a participar no próximo sábado de uma marcha para conscientizar a sociedade sobre a doença.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aimée Carvalho entrega Título de Cidadã à médica Cristina Mello
Por iniciativa da vereadora Aimée Carvalho (PSB), a cardiologista pediátrica do IMIP, Cristina de Paula Quirino Mello, recebeu o Título de Cidadã do Recife, por serviços prestados como médica e na Assistência Social da Prefeitura Municipal, onde se destaca pela organização do Programa de Prevenção Secundária da Febre Reumática. O título foi entregue à primeira dama do município, na noite desta quinta-feira (19), na Câmara do Recife, em reunião solene no Plenário, presidida pelo vereador Eduardo Marques (PSB), presidente da Casa José Mariano, na presença de familiares, amigos, e colegas de trabalho. O Prefeito do Recife, Geraldo Julio, acompanhou a cerimônia.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aimée Carvalho profere discurso em homenagem a Carlos Gueiros
Na primeira reunião plenária após o falecimento do vereador Carlos Gueiros, no último domingo (24), a vereadora Aimée Carvalho (PSB) inaugurou os discursos dos parlamentares na tribuna da Câmara do Recife. Nesta terça-feira (26), ela fez questão de enaltecer a trajetória do colega e prestar solidariedade a seus familiares.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aimée Carvalho quer artistas que incentivem desrespeito a religiões fora das contratações públicas
Com uma menção ao desfile da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, que representou Jesus Cristo na Sapucaí como uma mulher negra, a vereadora Aimée Carvalho (PSB) subiu à tribuna da Câmara do Recife para tratar de uma proposta de sua autoria que trata da ligação entre arte e religião. Em seu discurso, a parlamentar defendeu o projeto de lei nº 99/2019, que visa proibir, na capital pernambucana, a contratação pública de artistas “que incentivem a violência e o desrespeito às religiões e seus símbolos.”
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Aimée Carvalho repercute ordem de serviço do Hospital da Pessoa Idosa
A vereadora Aimée Carvalho (PSB) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (25) para repercutir a assinatura da ordem de serviço do Hospital Governador Eduardo Campos da Pessoa Idosa, que aconteceu na última quinta-feira (20). A nova unidade de saúde, que será construída na avenida Recife, deve ser entregue no segundo semestre de 2020.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aimée Carvalho ressalta trabalho durante o recesso
A vereadora Aimée Carvalho (PSB), durante a reunião ordinária desta segunda-feira (5),ressaltou a importância do recesso parlamentar para os vereadores, falou sobre os trabalhos feitos por ela e sua equipe nesse período e ainda destacou ações promovidas pela Prefeitura do Recife. O recesso, disse, “é um momento em que paramos para avaliar os trabalhos e projetos desenvolvidos e também planejar as ações para os próximos meses”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aimée Carvalho se solidariza com moradores da Ilha de Deus
A vereadora Aimée Carvalho (PSB) revelou que está sensibilizada com o drama dos moradores da Ilha de Deus, na Imbiribeira, que foram afetados pelo derramamento de petróleo no litoral pernambucano, no mês passado. ”A fonte de renda da comunidade vem das águas. Desde o início da tragédia ambiental, famílias inteiras estão vivendo um verdadeiro drama porque não conseguem vender o que pescam. Estima-se que 80% da população de lá é formada por pescadores, marisqueiras e criadores de camarão”, afirmou, na reunião ordinária desta segunda-feira (11).
Localizado em Comunicação / Notícias
Alimentação saudável e combate ao câncer são destacados por vereadora
A preocupação com a alta incidência de câncer no Brasil foi tema do pronunciamento da vereadora Aimee Carvalho (PSB), na tarde desta terça-feira, 09, que aproveitou, ainda, para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado no dia anterior. “Observamos que muitas vezes, a causa da doença pode estar relacionada com a alimentação”, afirma a parlamentar. Ela é autora do projeto de Lei 45/ 2013 que está tramitando na Câmara do Recife e dispõe sobre a campanha adote uma horta.
Localizado em Comunicação / Notícias
Projeto de lei de Aimée Carvalho proíbe venda de cerol
O uso, produção, fornecimento e a venda de cerol e linha chilena poderão ter suas comercializações e uso proibidos no Recife. Mas vai depender da aprovação de um projeto de lei, de nº 309/2019, da vereadora Aimée Carvalho (PSB), em tramitação na Câmara Municipal. O PL considera cerol a mistura de cola com vidro moído, algodão e óxido de alumínio. “Os pais ou responsáveis legais responderão como coautores da prática do ilícito por seus filhos ou representados”.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 01