35362 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Audiência debate questões do Recife afro-indígena
Racismo religioso, precariedade de serviços como iluminação e segurança, falta de acesso à saúde e à educação. Essas são alguns dos problemas que os territórios identificados como afro-indígenas no Recife sofrem cotidianamente – e que foram alvo de debate em uma audiência pública promovida na Câmara Municipal nesta terça-feira (26). No evento, uma iniciativa do vereador Ivan Moraes (PSOL), integrantes da Prefeitura trataram das questões levantadas em uma pesquisa realizada pelo mandato do parlamentar em espaços religiosos de matriz afro-indígena.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 03
Embedder Câmara celebra dias do Contador de Histórias e do Historiador
Duas datas comemorativas do calendário oficial do Recife foram celebradas em reunião solene realizada no plenário da Câmara Municipal. O Dia do Contador de Histórias e o Dia do Historiador motivaram homenagens a profissionais das duas áreas numa cerimônia presidida pela vereadora Aline Mariano, por iniciativa do vereador Almir Fernando.
Localizado em Comunicação / TV Câmara do Recife / TV Câmara do Recife
Comissão dos Direitos da Mulher aprova dois projetos e recebe professora convidada
A Comissão dos Direitos da Mulher realizou reunião na tarde desta terça-feira (26), quando aprovou dois projetos de lei Ordinária (PLO), distribuiu sete para análise de relatores e também recebeu a professora do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Rosário Andrade. A professora fez um convite para a participação popular na Conferência Livre de Mulheres e Meninas na Ciência, em Pernambuco.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 03
Embedder Ivan Moraes lamenta suspensão do funcionamento do Pagode do Didi
Em reunião plenária da Câmara do Recife, o vereador Ivan Moraes lamentou a suspensão do funcionamento do Pagode do Didi, existente há mais de 40 anos no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife.
Localizado em Comunicação / TV Câmara do Recife / TV Câmara do Recife
Embedder audio/x-realaudio 2ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO DIA 26 DE MARÇO DE 2024 4ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 18ª LEGISLATURA
Localizado em Comunicação / TV Web / Reuniões Ordinárias
Embedder audio/x-realaudio 14ª Reunião Ordinária do dia 26 de março de 2024 da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura
Localizado em Comunicação / TV Web / Reuniões Ordinárias
Luiz Eustáquio repercute campanhas salariais e pré-conferência municipal sobre drogas
O vereador Luiz Eustáquio (PSB) abordou dois temas em seu discurso na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (26): um deles foi a mobilização dos servidores federais por melhores salários, visando a reposição das perdas pela inflação dos últimos seis anos. O outro, foi a realização das pré-conferências, preparativas para a conferência municipal, que a Prefeitura do Recife vem realizando com vistas a elaborar uma política municipal sobre drogas.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 03
Rinaldo Junior cobra Governo do Estado por atrasos nos salários de vigilantes terceirizados
A situação dos cerca de mil vigilantes que prestam serviços à Secretaria de Educação de Pernambuco foi o tema de um discurso proferido pelo vereador Rinaldo Junior (PSB) na tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (26). De acordo com o parlamentar, os trabalhadores – que são contratados de forma terceirizada por meio da empresa BBC Vigilância e Serviços – estão sem receber os seus salários desde fevereiro. Para Rinaldo Junior, as providências cabíveis são de responsabilidade do Governo do Estado.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 03
Liana Cirne diz ter protocolado notícia-crime contra deputada federal
A vereadora Liana Cirne (PT) informou, durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta terça-feira (26), ter protocolado uma notícia-crime junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pelo crime de atentado à soberania nacional. “É um dos crimes que está no capítulo dos crimes contra a democracia e que veio a substituir a Lei de Segurança Nacional, o que era mais do que necessário”, disse. Liana Cirne aproveitou para explicar publicamente o questionamento de um outro parlamentar sobre qual crime o ex-presidente Jair Bolsonaro teria cometido “ao buscar asilo na embaixada da Hungria”, como noticiado ontem pelo jornal internacional The New York Times.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 03
Alcides Cardoso repercute decisão da Justiça Federal sobre Operação Bal Masqué
O vereador Alcides Cardoso (PSDB) repercutiu, durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (26), uma decisão da Justiça Federal sobre a Operação Bal Masqué, da Polícia Federal, deflagrada em julho de 2020. Segundo ele, servidores comissionados da antiga gestão da Prefeitura do Recife foram condenados por crimes de peculato e falsidade ideológica, cometidos durante a pandemia da covid-19. “Um triste capítulo da nossa história”, disse.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 03