Câmara prestigia recondução da Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas

O vice-presidente da Câmara, vereador Aerto Luna (PSB), e o primeiro-secretário, vereador Romerinho Jatobá (PROS), representaram a Câmara Municipal do Recife na solenidade de recondução de cargo da Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas, Germana Laureano, para o biênio 2020-2021. O evento, bastante prestigiado por autoridades, parlamentares e personalidades do mundo jurídico, ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Para o vereador Aerto Luna, a importância do Ministério Público de Contas para todos os cidadãos é muito relevante. Ele também enfatizou que o órgão avalia as contas do Executivo e Legislativo e que a Câmara Municipal do Recife não poderia deixar de prestigiar a recondução da Procuradora Germana Laureano. “Todos os poderem têm independência, mas são interligados dentro da forma política. O Ministério Público de Contas é quem defende o cidadão e a harmonia entre os poderem deve sempre ser enaltecida”.

O vereador Romerinho Jatobá enalteceu a parceria entre o Ministério Público de Contas e a Câmara municipal do Recife e elogiou a atuação da Procuradora Germana Laureano. “É muito importante essa união entre os órgãos para que tudo ocorra no caminho certo. A Procuradora desenvolve um trabalho muito bom e agora vai continuar regulando as contas do estado de Pernambuco e nós, na Câmara, nos adequamos para que tudo transcorra bem”.

A Procuradora Germana Laureano comentou a recondução do cargo e destacou a importância do combate à corrupção. “Houve novamente a postulação do meu nome diante da boa avaliação na condução dos trabalhos e a ideia é continuar no mesmo caminho, avançando um pouco mais nas parcerias com outros órgãos de controle, com uma atuação conjunta no combate à corrupção, e a fiscalização da Administração Pública. Que a gente consiga, de fato, atingir o objetivo que é o de conferir mais efetividade”.

 

Em 30.01.2019 às 12h09.

registrado em: romerinho jatobá