Eduardo Marques recebe novo presidente do TJPE

O presidente da Câmara do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), recebeu na manhã desta quarta-feira (22), na sala da presidência da Casa, o desembargador Fernando Cerqueira, eleito presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco para o biênio 2020/2022, que veio entregar pessoalmente o convite para a posse da mesa diretora, no dia 3 de fevereiro. Ele substitui o desembargador Adalberto de Oliveira Melo. Estavam presentes os vereadores Romerinho Jatobá (Pros) e Chico Kiko (PP).

O presidente eleito do TJPE, Fernando Cerqueira, disse que estava feliz em vir pessoalmente trazer o convite para a posse da mesa diretora do TJPE, e que a intenção do gesto era estreitar a relação com o Poder Legislativo. “Já me sinto recifense de fato e de direito. Estou ansioso pela presença dos parlamentares”. Ele disse ainda que a Câmara é a mais alta corte legislativa do município, razão pela qual estava aqui. Disse também que quer buscar mais eficiência e dotar o judiciário de melhores condições para atender à população.

O presidente da Câmara, Eduardo Marques,  afirmou que era uma satisfação receber o presidente do TJPE e que vai se fazer representar na posse. “A visita demonstra a importância que o Legislativo tem para o Judiciário. Mostra o respeito que têm pelo nosso Poder”.

A nova mesa diretora do TJPE é composta pelos desembargadores Fernando Cerqueira, presidente; Eduardo Augusto Paura, primeiro vice-presidente; Cândido Moraes, segundo vice-presidente; e  Luiz Carlos Figueredo, corregedor geral.

 

Em 22.01.2020 às 12h.44.

registrado em: eduardo marques