Hélio Almeida emprestará nome à praça em Santo Amaro

Dar nome a ruas e praças cabe ao poder legislativo. Usando dessa possibilidade, o vereador João da Costa (PT), elaborou projeto de lei, 283/19, que tramita na Câmara do Recife, para homenagear o engenheiro Hélio Almeida Araújo, atropelado nas imediações do Procape, em Santo Amaro. Ele deverá dar nome a uma praça, que até o momento ainda está sem nome, no bairro de Santo Amaro. “O homenageado morou toda sua vida naquele bairro e teve trajetória marcada pela luta pela vizinhança”.

João da Costa relembra que o engenheiro Hélio Almeida Araújo foi atropelado em março de 2017, e veio a falecer aos 64 anos de idade, no dia seguinte. O atropelamento ocorreu nas imediações do Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco (PROCAPE). Segundo o vareador, ele era engajado na luta por uma sociedade menos desigual, mais humanitária e justa. Desde a sua juventude envolvido na luta política, tendo sido um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT).

O parlamentar explicou que Hélio de Araújo combateu a obesidade, e para eliminar 25 quilos, adotou a prática esportiva de andar de bicicleta, diariamente. “Apesar dos cuidados que tomava, não foram suficientes para evitar a morte dele. Antes, porém, encampou a luta por mais ciclovias no Recife. Por isso, pelo exemplo que dava no exercício da cidadania, faço essa homenagem a quem muito colaborou com a nossa cidade”.

 

Em 29.01.2020 às 10h56.

registrado em: joao da costa