Eduardo Marques prestigia posse no TJPE

A Câmara Municipal do Recife se fez presente na cerimônia de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para o biênio 2020/2022. O presidente da Casa de José Mariano, o vereador Eduardo Marques (PSB), prestigiou o evento, que reuniu autoridades dos três poderes na tarde desta segunda-feira (3).

A nova mesa diretora do TJPE conta com o desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos na presidência, o desembargador Eduardo Augusto Paurá Peres na 1ª vice-presidência, o desembargador Cândido José da Fonte Saraiva de Moraes na 2ª vice-presidência, e o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo como Corregedor-Geral. Os magistrados foram eleitos pelo Pleno da Corte em 30 de outubro do ano passado.

A Câmara havia sido convidada para a posse pelo novo presidente do TJPE, Fernando Cerqueira, que esteve na Casa na semana passada, em uma visita de cortesia. “Recebemos a visita simpática do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que fez um convite pessoalmente à câmara municipal do Recife”, lembrou Eduardo Marques.

Após a cerimônia, o presidente da Câmara do Recife ressaltou a necessidade de manter boas relações com os demais Poderes. “Assim, podemos cumprir a Constituição e termos poderes independentes, mas harmônicos. É muito importante essa amizade entre o Poder Legislativo municipal e o Poder Judiciário do Estado. Todos nós, vereadores e vereadoras, desejamos a essa nova mesa do Tribunal todo o sucesso, porque o sucesso deles é mais justiça para o povo de Pernambuco e do Recife.”

Além do presidente, compareceram à posse os vereadores Antonio Luiz Neto (PTB), Augusto Carreras (PSB) e Jayme Asfora (sem partido).

Em 03.02.2019, às 19h38

Ações