Goretti Queiroz anuncia obras de ampliação no Hospital Veterinário do Recife

A vereadora Goretti Queiroz (PL) anunciou, no plenário da Câmara Municipal, que o prefeito Geraldo Julio vai ampliar o Hospital Veterinário do Recife. “Ainda esta semana ele entregará a expansão do hospital, para garantir um atendimento mais eficaz para toda a população”, disse, na reunião ordinária desta terça-feira 918). O HVR funciona atualmente, segundo ela, com apenas 40% da sua capacidade.

“Eu estive com o prefeito Geraldo Julio, hoje pela manhã, durante ação de entrega de kits para estudantes no Compaz Ariano Suassuna. Foi lá onde ele me deu essa informação, que noticiamos em primeira mão através de minhas redes sociais”, disse a vereadora.  As obras de expansão do HVR, de acordo com Goretti Queiroz, vão utilizar a área externa e colocação do sistema de som, bem como a instalação do ar-condicionado. “Essas obras, inclusive, foram solicitadas por mim, por meio de ofícios”, disse.

Através do sistema de som as pessoas serão informadas, disse Goretti Queiroz, sobre o horário de atendimento do animal enquanto os tutores poderão aguardar o atendimento num espaço arborizado, na área externa. “Outra grande notícia que faço questão de dividir com vocês é que em breve teremos uma recepção exclusiva para emergência do hospital, além de quatro novas salas de atendimento e uma de recuperação no pós-cirúrgico”, disse.

Gorerti Queiroz lembrou que, no ano passado, a Prefeitura do Recife ampliou o número de linhas telefônicas do hospital para o agendamento das castrações, além de ter criado uma central online para atender às solicitações. Desde 2013, a Prefeitura já realizou mais de 28 mil castrações de cães e gatos. “A central de agendamento de castração contou com iniciativa do meu mandato e representa uma conquista de toda a população do Recife”, afirmou.

Em 18.02.2020, às 18h04.

registrado em: goretti queiroz