Ivan Moraes critica fala do presidente da FPF

Uma declaração do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, exortando a violência policial, levou o vereador Ivan Moraes (PSOL) à tribuna da Câmara do Recife, durante a reunião plenária desta terça-feira (4). O parlamentar teceu duras críticas ao posicionamento do dirigente sobre a atuação da polícia militar no episódio em que uma torcida organizada do Sport Club invadiu a festa de 106 anos do Santa Cruz, no Pátio de Santa Cruz, realizada ontem à noite. “O dirigente da Federação, órgão que deve promover a paz e a concórdia entre torcidas, disse a uma rádio que a polícia foi fraca e que deveria ter chegado atirando e que o Congresso errou ao não aprovar a pena de morte no País”.

Ivan Moraes disse que este comportamento é absurdo e não é digno de alguém que dirige uma Federação importante como a Pernambucana. Disse ainda que fazer a apologia ao crime é ato criminoso, passível de punição. Para ele, essas pessoas devem ser punidas e que esses atos são ligados à violência que cresce com aval daqueles que compõem o governo federal. “Não basta acabar com as torcidas organizadas, mas fazer um trabalho sério para identificar onde está a violência e como nasce”.

Outro assunto abordado pelo vereador foi a necessidade de limpeza,  prometida  pela gestão municipal, do Rio Morno, no Porto Madeiro, aonde há um habitacional. O local, segundo o parlamentar,  está cheio de entulho e pode complicar a vida dos moradores da área quando as chuvas chegarem.

Democracia em Vertigem - Ivan Moraes também lamentou o fato de que a Secretaria de Comunicação do governo federal esteja disparando comentários em sua conta de twitter,  para denegrir a imagem da cineasta Petra Costa, indicada ao Oscar de melhor documentário por Democracia em Vertigem. “É um absurdo o que está acontecendo. Em qualquer lugar do mundo estaria sendo comemorada a indicação, mas aqui um secretário de governo, que está sendo investigado por irregularidades em sua empresa de comunicação, comanda tal espetáculo”.

Em 04.02.2020 às 17h18.