João da Costa lamenta acidente no Metrorec

O choque entre dois trens do Metrô do Recife, deixando até o momento 67 feridos, levou o vereador João da Costa (PT) a lamentar o ocorrido na tarde desta terça-feira (18), na Câmara do Recife. Ele denunciou a falta de investimento nesse equipamento de transporte público, um dos mais importantes modais nas grandes cidades. Disse que o sucateamento do metrô é uma prática do Governo Federal, ao que tudo indica, para viabilizar a privatização do mesmo. O parlamentar deu entrada em um requerimento para chamar uma audiência pública para discutir a atual situação do Metrorec e os impactos na mobilidade. A data ainda vai ser marcada.

O vereador disse que o metrô do Recife transporta cerca de 250 mil pessoas por dia. Segundo ele o Governo Federal vem usando a mesma tática de sucateamento para privatizar. Disse que nem sempre foi assim e o metrô recifense era limpo, eficiente e pode voltar a ser como antes, mas precisa de investimentos. “O Governo Federal quer a população revoltada para que todos acabem apoiando a privatização. Todo metrô no mundo é subsidiado para garantir a mobilidade urbana. Mas essa política coloca em risco a vidas das pessoas”.

João da Costa lembrou que quem acompanha a trajetória desse equipamento sabe que o sucateamento vem de longa data e os responsáveis precisam ser apontados, além de soluções e caminhos. “Vamos exigir providências para não colocar em risco vidas humanas.”

  

Em 18.02.2020 às 16h49.

registrado em: joao da costa