Luiz Eustáquio defende criação de campanha sobre redução de velocidade dos carros

O vereador Luiz Eustáquio (PSB) elogiou a ampliação do número de ciclofaixas que vêm sendo instaladas nas vias públicas do Recife, mas defendeu a necessidade de se criar uma campanha educativa para esclarecer a necessidade de se reduzir a velocidade do carros. “É preciso que seja feita uma campanha, através da CTTU, para esclarecer que a velocidade dos carros tem que diminuir nos locais onde existem essas ciclofaixas. A divulgação da informação é que vai chamar a atenção dos motoristas para este fato”, disse, na reunião ordinária desta terça-feira (4).

A inexistência de uma campanha educativa, segundo o vereador, tem permitido o aumento do número de multas de trânsito. “Há uma crítica de que existe uma verdadeira indústria de multas de trânsito, da mesma forma que também aumentou o número de agentes de trânsito nas ruas”, afirmou. A legislação de trânsito prevê que a velocidade dos carros tem que ser reduzida nos locais onde existem as ciclofaixas. “Nós, vereadores, que criamos as leis, não podemos questionar essas mesmas leis. Mas, podemos sugerir a criação de campanhas para que essas leis sejam conhecidas da população”, afirmou.

De acordo com o vereador, o aumento do número de ciclofaixas no Recife é um ponto positivo da atual gestão. “Temos que reconhecer e parabenizar o prefeito Geraldo Julio, que realiza uma obra importante com essas ciclofaixas. São elas que estão permitindo uma melhor relação entre os veículos e os pedestres, no dia a dia da cidade. Com a redução da velocidade dos carros, também se observa que há uma diminuição no número de acidentes de trânsito”, disse.


Em 04.02.2020, ás 16h10.