Solene para fortalecer profissionais da Educação Física

Autor de um requerimento que promove reunião solene para homenagear e fortalecer a categoria profissional dos trabalhadores da Educação Física, o vereador Rinaldo Júnior (PSB) convidou os colegas parlamentares e a população em geral a prestigiarem amanhã (6), na Câmara do Recife, às 10 horas, a reunião solene que estará realizando. O parlamentar é autor de uma lei municipal, a de número 18.681/ 2019, instituindo no calendário oficial da cidade, a Semana Municipal do Profissional da Educação Física. Também é autor do projeto de lei 31/ 2019, ainda em tramitação na Casa, dispondo sobre a obrigatoriedade de contratação de professores de Educação Física na rede municipal de ensino.

Rinaldo Júnior disse que vai receber na solenidade de amanhã, diversos professores da área para discutir e debater sobre a atuação desses profissionais e para confraternizar. Disse ainda que vai fazer o que for possível para elevar e promover essa categoria. “O projeto de lei em tramitação na Câmara do Recife indica que os conteúdos curriculares da disciplina Educação Física na Rede Municipal de ensino da cidade, deverão ser ministrados única e exclusivamente por professores de Educação Física, licenciados em nível superior, registrados no seu respectivo conselho, nos termos da legislação estadual e federal”.

Ele ponderou que o PLO é importante porque pode disciplinar a contratação desses profissionais, tendo em vista que diversas escolas da cidade não oferecem aulas de educação física e nas escolas em que são ofertadas, muitos dos professores contratados são de outras áreas, contrariando a lei federal nº 9.696/ 98.

Rinaldo Júnior aproveitou para dizer que lamenta que o colega André Régis (PSDB) tenha anunciado que não vai mais disputar as eleições municipais deste ano. “Aprendi muito com o colega e sou assíduo frequentador do portal Raio X da Educação, mantido pelo mandato de André Régis”.