Aerto Luna convida para lançamento da Campanha da Fraternidade

Com o tema "Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso" e o lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele", a Campanha da Fraternidade 2020 será debatida na Câmara do Recife, por iniciativa do vereador Aerto Luna (PSB), em reunião solene a ser realizada nesta quarta-feira (4), às 16 horas. O tema discutido foi inspirado na vida de Santa Dulce dos Pobres. “Como vereador e católico vejo a importância em discutir todos os anos a Campanha da Fraternidade, pois a sociedade precisa se engajar na discussão”.

Aerto Luna informou, na tribuna da Casa de José Mariano nesta terça-feira (3), que o objetivo da Campanha é promover transformações sociais e comunitárias para a cidade. Também disse que a  Campanha visa defender a vida com  o compromisso de amor e solidariedade. “Nós vereadores temos a missão de assegurar a harmonia entre poderes e orientar a sociedade sobre o dom da vida”.

O vereador lembrou que este ano a Campanha foi aberta pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, no âmbito dessa Arquidiocese,  na semana passada. A data marca o início da quaresma para os católicos. A Campanha da Fraternidade foi lançada no Brasil na década  de 1960, quando três padres idealizaram uma campanha para arrecadar fundos para obras assistenciais. A Campanha foi realizada pela primeira vez em 1962 em Natal, Rio Grande do Norte.

 

Em 03.03.2020 às 16h34.

registrado em: aerto luna