André Régis critica Prefeitura por barrar servidores na fiscalização de escolas

Recentes acontecimentos em que servidores da Câmara do Recife foram barrados em escolas da rede pública municipal motivaram um discurso do vereador André Régis (PSDB) nesta segunda-feira (2), na Casa de José Mariano. Segundo o parlamentar, a questão indicaria que o Executivo não está disposto a mostrar as condições de acolhimento dos alunos no novo ano letivo.

“Nós fazemos um trabalho de acompanhamento da rede de ensino municipal”, explicou Régis, que mantém na internet a ferramenta de fiscalização ‘Raio-X das Escolas’. Ele subiu à tribuna para defender a aprovação de requerimentos resultantes de visitas às unidades. “Como é que nós saberíamos qual é a demanda da escola se não fôssemos lá? Quando um servidor desta Casa se desloca até uma unidade e é barrado, são recursos públicos que são desperdiçados. A mudança do padrão da Secretaria é injustificável para quem se preocupa com a educação. Mas é justificável pela razão de que a rede não se preparou para o novo ano letivo.”

André Régis não deixou de comentar os dados sobre a educação municipal. “Não é por outro motivo que temos uma das piores capitais do Brasil no quesito educação. Os indicadores revelam os números da tragédia. De cada cem crianças da rede, apenas 31 possuem o conhecimento adequado da língua portuguesa no ensino fundamental.”

Em 02.03.2020, às 17h55

registrado em: andre regis