Assessores de Ana Lúcia foram impedidos de entrar em escolas da rede

A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) denunciou o impedimento de assessores do gabinete dela de entrarem em escolas da rede municipal para vistoriar as unidades. Ela se solidarizou, na tarde desta segunda-feira (2), na Câmara do Recife, com o colega André Régis (PSDB), que também teve membros da equipe dele impedidos de vistoriar escolas municipais. “Esse é um tratamento truculento e não é dessa forma que se fala de educação. A alegação foi a de que só seria possível com a presença do parlamentar e nem sempre é possível estar presente, pois a nossa agenda é muito cheia”.

A vereadora também destacou o mês de março como mês mundial da campanha para esclarecer as mulheres sobre a endometriose, uma doença que atinge mulheres e é de difícil diagnóstico. Ela lembrou que a endometriose demora para ser reconhecida e portanto tratada. “As mulheres acometidas desse mal sofrem muito em virtude de dores e podem até comprometer o aparelho reprodutor. A conscientização é muito importante”.

A campanha Março Amarelo alerta para uma doença que afeta 176 milhões de mulheres em todo o mundo e 6,5 milhões no Brasil. Segundo a vereadora Ana Lúcia, as dores são insuportáveis e que atingem todo o aparelho reprodutor feminino. “E a mulher, às vezes, passa anos sem saber da endometriose porque o diagnóstico é difícil. O ciclo menstrual que vem a cada 28 ou 30 dias é normalmente doloroso, com cólicas e incômodos gerais. E para as mulheres com endometriose a situação é muito pior”.

 

Em 02.03.2020 às 17h50.

registrado em: ana lucia