Goretti Queiroz lança projeto para bem estar animal

O lançamento do projeto, em primeira edição, “Clarice vai à Escola para o bem-estar animal”, de autoria da vereadora Goretti Queiroz (PL), contou com a participação de toda equipe do gabinete dela, bem como representantes da Secretaria Municipal de Educação, em solenidade no Compaz Ariano Suassuna. Ela informou na tarde desta terça-feira (3), na Câmara do Recife, que o nome do programa é uma homenagem à escritora Clarice Lispector, que tem diversos livros publicados sobre a causa animal. "O programa vai levar educação animal para as escolas da rede pública, no sentido de educar e lançar um novo olhar sobre a questão", afirmou a parlamentar.

Goretti Queiroz disse que era gratificante ser uma das idealizadoras do projeto que lança uma semente, que já vem sendo plantada por ela há mais de dez anos. “Serão dezenas de escolas formando novas gerações com respeito aos animais, com milhares de crianças aprendendo o respeito por todos os tipos de vida”. A realização do projeto só aconteceu, segundo a vereadora, em virtude da sensibilidade da gestão municipal de toda a equipe do Executivo.

A vereadora lembrou ainda que ano passado o Senado Federal aprovou medida tornando animais seres sencientes, e mereceu dela aplausos e diversos pronunciamentos na Casa. A partir daí foi implantado em Fernando de Noronha projeto piloto, que formou 800 alunos que passaram a ter melhor entendimento inclusive sobre a questão senciência animal. “Pernambuco saiu na frente de alguns estados com este programa piloto em Fernando de Noronha”.

  

Em 03.03.2020 às 16h32. 

registrado em: goretti queiroz