Luiz Eustáquio quer audiência pública sobre preparo contra coronavírus

As discussões sobre a doença covid-19, causada pelo por uma variedade recém-descoberta de coronavírus, chegaram à Câmara do Recife. Nesta terça-feira (3), o vereador Luiz Eustáquio (PSB) subiu à tribuna da Casa para tratar da necessidade da preparação contra o problema na capital pernambucana. O parlamentar apresentou um requerimento, aprovado durante a reunião plenária, para a realização de uma audiência pública sobre o tema no dia 19 de março.

“Temos [em São Paulo] dois casos do coronavírus de cidadão brasileiros que vieram da Itália. No Brasil, temos hoje 433 sob investigação. Em Pernambuco, quatro pessoas com suspeita de estarem doentes. No mundo, já foram infectadas mais de 90 mil pessoas, com três mil mortes. É um caso muito preocupante e precisamos estar atentos”, disse Luiz Eustáquio.

O vereador disse que vai cobrar informações do secretário municipal de Saúde, Jailson Correia, durante a audiência. “Também convidarei o secretário estadual de Saúde. Como vamos enfrentar esse momento preocupante? Em alguns lugares do mundo, nos estádios de futebol os times estão jogando sem torcidas. Algumas escolas já tentam fazer a prevenção.”

Em 03.03.2020, às 17h31

registrado em: luiz eustaquio