Por segurança no trânsito, João da Costa pede alteração na avenida Liberdade

A avenida Liberdade, localizada na Zona Oeste do Recife, pode ganhar um ponto de redução de velocidade de tráfego. Ao menos é isso que quer o vereador João da Costa (PT), que tratou do assunto na tribuna da Casa de José Mariano nesta terça-feira (3). Apontando falta de segurança para pedestres na via, o parlamentar repercutiu no plenário que o pedido foi feito diretamente à presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU), Taciana Ferreira.

“Na região do Totó, na avenida Liberdade, uma idosa foi atropelada. Uma semana depois, um adolescente sofreu um atropelamento e ainda está se recuperando. Em função desses acidentes, estive com a presidente da CTTU para requerer um ponto de redução de velocidade na avenida”, disse João da Costa.

O ponto de redução deve ficar localizado entre o presídio Aníbal Bruno e o Centro Social Urbano Bido Krause. “É fundamental que se implante o ponto de redução de velocidade. Também requeri que, dentro do programa de recuperação das vias do Recife, se faça a recapeamento da avenida Liberdade.”

Outro ponto discutido por João da Costa em seu discurso foi a baixa cobertura, por parte da imprensa brasileira, da entrega do prêmio de cidadão honorário de Paris ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A imprensa brasileira não deu uma linha sobre o título que  o ex-presidente Lula recebeu ontem na cidade de Paris. Há cerca de um mês, ele recebeu o título de cidadão romano. Por que Lula anda recebendo tantas homenagens das principais democracias do mundo? Será que todo mundo está doido? Por que homenagearam Lula e não o ex-juiz Sérgio Moro? É importante refletir sobre essas perguntas.”

Em 03.03.2020, às 16h32

registrado em: joao da costa