Samuel Salazar divulga a “Endomarcha Mundial da Endometriose”

Com o objetivo de contribuir para a divulgação da Campanha Mundial do Março Amarelo, que trabalha a conscientização da endometriose, uma inflamação aguda no sistema reprodutor feminino, o vereador Samuel Salazar (MDB) disse que “mesmo não sendo protagonista da luta, é um parceiro do tema”. Na reunião ordinária desta segunda-feira, (2), da Câmara Municipal do Recife, ele convocou os colegas para o movimento chamado “Endomarcha Mundial da Endometriose”, que será realizada no dia 28 de março no Recife.

“O meu objetivo é divulgar essa campanha, que abraçamos desde o início do nosso mandato e que visa o compartilhamento de informações mais completas sobre as causas e os tratamentos da endometriose, doença que atinge uma a cada dez mulheres”, disse Samuel Salazar. De acordo com dados apresentados por ele, na tribuna, cerca de 176 milhões de mulheres sofrem com a inflamação aguda. “É como se quase a população inteira do Brasil fosse formada por mulheres com esse problema”, alertou.

Salazar destacou, ainda, que que a Lei Municipal 18.600/2019 foi originada em um projeto de lei de sua autoria, que institui o Dia Municipal de Informação e Conscientização sobre a doença, a ser comemorado em 30 de março de cada ano. “Se todos estivermos atentos aos sinais dados pela doença, é possível descobri-la muito mais rapidamente, tornando o tratamento muito mais efetivo. Vamos fortalecer esta causa”, defendeu.


Em 02.03.2020, às 17h28.

registrado em: samuel salazar,