Vereadores destinam emendas parlamentares para ações de combate ao coronavírus

A Comissão Executiva da Câmara Municipal do Recife, em conjunto com todos os vereadores e vereadoras, decidiu destinar as emendas parlamentares, previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA), para ações de combate à pandemia da covid-19. São recursos da ordem de R$ 8 milhões e 580 mil, que seriam destinados à área de serviços e agora passarão para ações de combate à doença e apoio às comunidades. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (26), durante reunião virtual, através do Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Câmara.

Segundo o  presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB), trata-se de uma ação em caráter emergencial, para que a vida, a saúde e a integridade das pessoas possam ser preservadas. “Acreditamos que com essa medida  os vereadores recifenses vão poder ajudar a população mais carente da cidade, que está sofrendo as mais pesadas restrições nesse momento de emergência”, destacou.

O vereador também fez questão de ressaltar que “neste quadro de pandemia, a Câmara Municipal  está atenta às demandas do povo recifense, para seguir trabalhando pela cidade”.

A decisão do Poder Legislativo foi comunicada, por meio de  ofício, ao secretário de Planejamento e Gestão do Recife, Jorge Vieira.

 

Em 26.03.2020, às 16h40