Aderaldo Pinto pede reforço de fiscalização na Torre e na Madalena

O reforço nas ações de fiscalização da Guarda Municipal do Recife e da Polícia Militar de Pernambuco nos bairros da Torre e da Madalena, para fazer cumprir o isolamento social, foi solicitado pelo vereador Aderaldo Pinto (PSB) na reunião ordinária realizada, em forma de videoconferência, na manhã desta terça-feira (14). “Esses bairros já registram, cada um, 30 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Dessa forma, eles ocupam hoje o segundo lugar, entre as comunidades do Recife, considerando os números dessa pandemia”, disse.

De acordo com Aderaldo Pinto, apesar dos números estarem crescendo, as pessoas continuam indiferentes ocupando as ruas, sem ouvir os apelos feitos pelas autoridades de saúde. “É comum encontrar essas pessoas nas ruas, nas esquinas, jogando seus dominós, tomando cerveja, ou batendo peladas nos campos de várzea. A Guarda Municipal e a Polícia Militar precisam intensificar as ações de fiscalização para fazer com que essas pessoas cumpram o isolamento social”, disse.

O vereador lembrou que os bairros da Madalena e da Torre só perdem, em números de casos, para o de Boa Viagem, onde os primeiros casos do novo coronavírus foram registrados no Recife e que continua liderando nas ocorrências. “Para se ter uma ideia, somente o bairro da Torre já registrou cinco óbitos”, ressaltou. Ele lembrou que os bairros do Cordeiro tem 18 casos (é o quarto lugar do Recife) e o da Iputinga tem 16 (é o quinto lugar). “Esses dois bairros, inclusive, são vizinhos à Torre e isso mostra o quanto é necessário se respeitar o isolamento social em toda essa região”, alertou.

Aderaldo Pinto também pediu maia atenção aos postos de saúde Lessa de Andrade, Sky lab, Sítio do Cardoso e de Santa Luzia, que atendem a esses bairros. “É preciso reforçar as equipes de saúde nessas unidades de saúde”, disse. Ele, no entanto, elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo prefeito Geraldo Julio e pelo secretário de Saúde, Jailson Correia, nas ações de combate à pandemia.


Em 14.04.2020, às 14h27.