Aerto Luna defende isenção de ICMS de combustíveis aos taxistas durante pandemia

O vereador Aerto Luna (PSB) destacou, por meio de videoconferência realizada nesta terça-feira (14), o requerimento de sua autoria, de número 956/2020, no qual faz um apelo ao governo de Pernambuco solicitando isenção do ICMS sobre os combustíveis utilizados pelo sistema de transporte público de passageiros, na modalidade táxi. O parlamentar argumenta que a classe vem sofrendo prejuízo.

“Infelizmente, a diminuição de clientes chega a 90%. Peço a sensibilidade do governo em relação à questão. O sistema de transporte de táxi, por transportar um número bem menor por viagem, passa ser mais seguro para a população, além disso, esta categoria vive exclusivamente da renda do seu trabalho diário. Então, solicitamos a isenção do ICMS no combustível, pois o mesmo é responsável pelo maior custo nesta atividade. Sabemos que serão tempos difíceis mas, com a união de todos, superaremos este momento que é dramático para o nosso país".

O vereador também fez questão de parabenizar a Prefeitura do Recife pela parceria com a ONG Novo Jeito que culminou na doação de 8.900 cestas básicas. “Quero enviar congratulações à Prefeitura por essa nobre ação. Muitas famílias foram beneficiadas com a doação num momento difícil como esse em que estamos vivendo”. Após as explanações de Aerto Luna, a proposição foi aprovada pelos demais vereadores.

 

Em 14.04.20 às 14h22.