Aimée Carvalho divulga ações do COMDIR em meio à pandemia de covid-19

Durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta terça-feira (14), realizada por meio de videoconferência, a vereadora Aimée Carvalho (PSB) fez uso da palavra para repercutir iniciativas realizadas pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife (COMDIR) para o combate à pandemia de covid-19. A parlamentar integra o Conselho como representante do Poder Legislativo municipal. “O COMDIR não tem medido esforços para colaborar com o poder público no enfrentamento a essa triste epidemia que já fez mais de cem mortes no nosso Estado.”

Em seu discurso, Aimée Carvalho falou sobre a aquisição de materiais de proteção, feita com recursos do órgão, que devem ser distribuídos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). “O Conselho deliberou a compra, em caráter de urgência, de 450 caixas com cem luvas cada, chegando a um total de 4500 unidades. Também foi aprovada a compra de 15 mil unidades de luvas e de 200 litros de álcool em gel.”

A vereadora tratou ainda das recomendações de saúde e higiene feitas pelo Ministério Público de Pernambuco às ILPIs. “Os idosos residentes em instituições de longa permanência apresentam um maior grau de risco de doenças infectocontagiosas. O momento é, realmente, de cautela. Especialmente, com as pessoas inseridas no grupo de risco.”

Em 14.04.2020, às 11h44