Aimée Carvalho elogia reuniões por videoconferência

A vereadora Aimée Carvalho (PSB) revelou que se sente gratificada por fazer parte da Câmara Municipal do Recife num momento que ela considerou “histórico”. Pela primeira vez, a Casa de José Mariano realizou a reunião ordinária por videoconferência, na manhã desta terça-feira (7), como medida para evitar a propagação do novo coronavírus, uma vez que está com as reuniões presenciais suspensas e a sede do Legislativo fechada para o acesso ao público. “Neste triste momento, esta Casa se organizou para continuar o trabalho parlamentar, honrando a confiança que todos os recifenses depositaram em nós”, disse a vereadora, que foi a segunda oradora do dia.

Ela também elogiou a medida administrativa tomada pela Comissão Executiva que permitiu, desde meados de março, as votações através do Sistema Remoto. Foi esse sistema quem viabilizou, segundo ela, a análise e aprovação de várias medidas de emergência no município do Recife para o enfretamento à pandemia. “Além disso, quero registrar que, além dessas medidas, os vereadores e as vereadoras da Câmara Municipal destinaram os recursos das emendas parlamentares, somando mais de R$ 8 milhões, que estavam previstos na Lei Orçamentária, para reforçar as ações de apoio e combate à pandemia”, disse.

Aimée Carvalho aproveitou a oportunidade para registrar que, assim como a Câmara do Recife, a igreja a que pertence, a Assembleia de Deus, também está de portas fechadas para a realização de cultos, com vistas a evitar aglomerações. “O pastor Ailton José Alves mantém a igreja fechada para cumprir o afastamento social recomendado pelas autoridades de saúde. É uma forma responsável e  cidadã de se enfrentar este momento. Mas a igreja continua realizando os trabalhos sociais”. Ela também pediu que o grupo de mulheres do Ciclo de Oração, que faz parte da igreja, permaneça ativo. “É hora de estarmos juntas. A fé é um componente importante neste grave momento que enfrentamos”.


Em 07.04.2020, às 13h57.