Aline Mariano sugere elaboração de relatório pela Comissão Interpartidária de Acompanhamento do Comitê de Crise ao novo coronavírus

Na manhã desta terça-feira (14), a vereadora Aline Mariano (PP) realizou pronunciamento, por meio de reunião transmitida em videoconferência, sugerindo que a Comissão Interpartidária de Acompanhamento do Comitê de Crise ao novo coronavírus elaborasse um relatório concentrando todos os requerimentos e proposições relacionados ao assunto. Segundo a parlamentar, o documento traria uma maior agilidade de respostas à sociedade.

“Essa Comissão é o elo da Casa de José Mariano com o poder Executivo. Tenho sido cobrada permanentemente, e faço um apelo aos vereadores que fazem parte do Comitê para ganharmos celeridade, e que tenhamos essas informações em primeira mão para poder responder à população. Proponho que uma vez por semana pudéssemos preparar esse relatório”.

Outro tema destacado por Aline Mariano foi a iniciativa da Câmara do Recife no que se refere à proteção das mulheres grávidas afastando-as do trabalho, em tempos de coronavírus. “Quero agradecer a todos os vereadores por apoiar a causa. Somos pioneiros da decisão no país. Alguns secretários, inclusive, já tomaram iniciativa de liberar as mulheres grávidas e tenho informações de que alguns empresários também têm se sensibilizado com a causa. Fomos os primeiros vereadores a propor essa preservação de nossas mulheres que fazem parte do grupo de risco”.

 Em 14.04.20 às 14h14.