Almir Fernando pede reforço da assistência social durante pandemia

A necessidade de reforçar medidas de assistência social durante a crise provocada pela pandemia de covid-19 no Recife foi o tema de um discurso proferido pelo vereador Almir Fernando (PCdoB) nesta terça-feira (14). Durante a reunião plenária da Câmara Municipal, que foi realizada por meio de videoconferência, o parlamentar alertou que há risco social envolvendo grupos ainda não alcançados pelas atuais ações governamentais.

Em sua intervenção, Almir Fernando fez alusão a medidas da Prefeitura, como a distribuição de alimentos como forma de substituir a merenda de alunos da rede pública de ensino durante a quarentena, e da União, como o auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal.

Para o vereador, é preciso pensar além dessas ações. “Temos aqui um pedido para pessoas que não têm crianças nas escolas, para que sejam ajudadas com cestas básicas. São muitos os trabalhadores que podem ficar sem seus empregos por conta dessa crise. O auxílio emergencial seria liberado no começo do mês, mas já estamos no dia 14.”

Outro pedido feito por Almir Fernando foi a continuidade de investimentos no abastecimento de água, em especial na Zona Norte da capital pernambucana, durante o período de enfrentamento à covid-19.  “Que o Governo do Estado continue investindo na Compesa. É preciso ampliar esse investimento porque as comunidades estão sofrendo e  há a necessidade de se cuidar da higiene.”

Em 14.04.2020, às 14h47