Rinaldo Junior está preocupado com desemprego nas obras públicas

O vereador Rinaldo Junior (PSB) disse que está preocupado com os efeitos da crise provocada pelo novo coronavírus que, em seu entendimento, pode levar à demissão de milhares de pessoas que estão trabalhando em obras públicas no estado de Pernambuco, sobretudo no Recife. “Sei que, no caso do Recife, o prefeito Geraldo Julio tem sensibilidade em relação a esse problema porque diz com frequência que prefere investir em obras que usem menos máquina e mais gente. Confiando nisso, sei que ele fará esforço para manter os postos de serviço ”, disse, na reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada por videoconferência, nesta terça-feira (14).

De acordo como vereador, é possível que pelo menos 30% das pessoas contratadas para as obras públicas sejam dispensadas em decorrência da crise econômica prevista para ocorrer ao fim da pandemia. “Isso está me preocupando bastante. Inclusive, já é um debate que está ocorrendo em sindicatos. Os trabalhadores das obras públicas são pessoas muito simples, que não têm como sobreviver sem esses salários”, afirmou. Rinaldo Junior disse, ainda, que sua preocupação aumentou depois que leu notícias dando conta que os ministérios da Fazenda e do Planejamento anunciaram que possivelmente haverá a redução de 30% no fornecimento de serviços de mão em todo o País.

“Sei que essa crise vai levar a enxugar os quadros, mas espero que os nossos gestores tenham a sensibilidade de preservar o emprego das pessoas mais necessitadas”, apelou. O vereador Rinaldo Junior também parabenizou a Câmara Municipal do Recife que, apesar de estar funcionando com restrições, vem realizando as reuniões ordinárias através do sistema remoto para dar continuidade às votações e aos debates. “Isso mostra o quanto a Câmara tem o compromisso de servir ao povo do Recife”, finalizou.

 

 

Em 14.04.2020, às 14h24.