Vereador lamenta infecções de profissionais de saúde por covid-19

O vereador Luiz Eustáquio (PSB) afirmou, durante reunião ordinária por meio de discurso realizado por videoconferência, na tarde desta terça-feira (14), da necessidade em analisar as condições de trabalho dos profissionais de saúde. O parlamentar lamentou o número de infecções desse segmento durante a pandemia do novo coronavírus. “Em Pernambuco, a cada três infectados, um é profissional de saúde. É preciso verificar o que está sendo feito e como podemos proteger esse profissional”.

Luiz Eustáquio reconheceu o empenho dos governos municipal e estadual no que se refere às ações no combate ao novo  coronavírus e enfatizou a importância da aprovação do requerimento, de sua autoria, que solicita a insalubridade de 40% os profissionais de saúde, incluindo os agentes comunitários de saúde e endemias.

“Ninguém pode negar os empenhos dos governos municipal e estadual e os compromissos que têm tido no sentido de procurar garantir o atendimento da nossa população. Precisamos entender o que está sendo feito na cidade. São mais de mil leitos preparados e o governo estadual contratou mais de 600 profissionais de saúde. Muitos equipamentos de proteção foram comprados, mas o profissional vem sofrendo. Entramos com a proposta do aumento de 40% na insalubridade porque entendemos o compromisso de cada um com a sociedade”.

 Em 14.04.20 às 14h33.