Jayme Asfora discute alteração de lei

O vereador Jayme Asfora (Cidadania) pediu para discutir o projeto de lei 46/ 2019 de autoria do vereador Antonio Luiz Neto (PSB), durante a primeira votação na reunião ordinária da Câmara do Recife, realizada por videoconferência, na manhã desta terça-feira (5). O parlamentar explicou que na pauta havia outras duas propostas, do mesmo vereador, com um conteúdo semelhante.

"Seu projeto é muito bom”, disse Jayme Asfora,  “mas queria consultar se não é mais viável, de acordo com o Regimento Interno, a gente votar apenas o projeto de lei de número 152/ 2019 que tem o mesmo teor e é mais abrangente”. As proposições tratam da  afixação de placas para advertência contra a prostituição e exploração sexual de crianças e adolesecentes. Para ele, o projeto 152/ 2019 seria mais completo porque amplia o conteúdo das placas para três idiomas.

 O autor das proposições, vereador Antônio Luiz Neto (PSB), chamou a atenção para a importância das medidas. Destacou que já existem em outros estados brasileiros como Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul e explicou também as particularidades de cada uma delas.  “De maneira que cada uma tem um conteúdo específico”, ressaltou.

Antônio Luiz Neto lembrou ainda que dois projetos,  o de número 152/ 2019 e o 182/ 2019, solicitam a alteração da lei municipal número 17.200/ 2006 que foi de sua autoria, com a intenção de atualizar e ampliar a proteção às crianças e adolescentes na cidade. Mesmo assim, o vereador considerou a possibilidade de analisar as três proposições e solicitou que o presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB) retirasse os projetos de pauta de votação.

 

Em 05.05.2020 às 15h16.