Natália de Menudo diz que aumentou a violência contra mulheres

Em virtude da pandemia de covid-19 e o consequente isolamento social, diversas entidades mundiais constataram aumento de violência doméstica contra as mulheres. E no Brasil não é diferente, até porque já apresenta níveis elevados de violência. Por conta disso, a vereadora Natália de Menudo (PSB), preocupada com este aumento, pediu, na manhã desta terça-feira (5), durante reunião ordinária da Câmara do Recife, realizada por videoconferência, que seja disponibilizada a assistência de psicólogos e voluntários que, através da internet possam levar estabilidade emocional a estas pessoas.

A vereadora alegou que a violência que já era grande, vem aumentando porque as pessoas estão isoladas em casa para cumprir medidas de segurança à saúde de todos. “Sabemos que o isolamento social terá rebatimento na economia e na segurança pública, como já estamos vendo acontecer com o aumento dos casos de violência contra mulheres em suas casas”. Segundo ela, a Organização da Nações Unidas  denunciou "um crescimento horrível da violência doméstica em nível global, durante a quarentena, e  pediu que os governos incluam medidas de proteção  às mulheres em seus planos de combate à covid-19".

Natália de Menudo salientou  também que a casa das pessoas deve ser um refúgio seguro e que não está sendo. “Elas não devem ficar caladas, devem procurar ajuda. A Prefeitura do Recife está desenvolvendo  a campanha “Ficar em casa  não é ficar calada", alertou a parlamentar. "Em caso  de violência doméstica  e familiar, o Centro Clarice Lispector  oferece apoio  e no  Hospital da Mulher, existe  o Centro Sony Santos que fica aberto 24 horas”.

Ela aproveitou a ocasião para citar  o canal "Amigos Munidos de Amor - AMA", desenvolvido por um de seus assessores, que objetiva proporcionar uma ajuda para os relacionamentos conjugais

 

Em 05.05.2020 às 14h26.