Rinaldo Junior demonstra preocupação com filas para saque de auxílio

A aglomeração de pessoas em frente às agências da Caixa Econômica Federal para o saque do auxílio emergencial de R$ 600 foi tema de um discurso do vereador Rinaldo Junior na reunião ordinária da Câmara do Recife. Nesta terça-feira (5), por meio de videoconferência, o parlamentar demonstrou preocupação com as filas, que favorecem a infecção por covid-19.

O auxílio emergencial é depositado pelo Governo para mitigar os próprios impactos da doença. Para Rinaldo Junior, levar informação sobre o benefício às pessoas pode ajudar a diminuir as filas. “Essa conta vai chegar. Os níveis de infecção vão crescer. É necessário que se faça uma triagem nas filas para que as pessoas não percam tempo e infectem mais gente. Muita gente não tem direito ou já recebeu.”

Em seu pronunciamento, o vereador fez questão de elogiar os esforços de empresas e servidores públicos nas ações de enfrentamento à covid-19. “Serpro, Dataprev e Caixa Econômica são três empresas que em um mês conseguiram construir uma base de dados sólida com informações da população [para viabilizar o programa de auxílio emergencial]. E o presidente Jair Bolsonaro tenta privatizar essas três empresas públicas que estão dando show. Elas são feitas por servidores de carreira e têm mostrado que o Brasil tem jeito. Também se faz necessário lembrar que muitos funcionários da Caixa estão ficando doentes, trabalhando de dez a 12 horas por dia, com perspectivas de trabalho aos sábados e domingos.”

Em 05.05.2020, às 11h41