05

05
Jailson Correia vê melhora em curva da pandemia, mas ressalta importância do isolamento

“O isolamento social salva”. Essas palavras, do secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, foram ditas durante uma reunião da Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus, da Câmara Municipal, promovida nesta quarta-feira (27). Durante o debate com vereadores da Casa, realizado por videoconferência, Correia disse já ser possível vislumbrar uma desaceleração do contágio de covid-19 no Recife, mas que ainda é preciso manter as medidas de restrição social.

Comissão do Coronavírus recebe Fundação de Cultura

Para esclarecer dúvidas e questionamentos dos vereadores e dar respostas à população, a Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus, da Câmara do Recife, recebeu na tarde desta quarta-feira (27), por videoconferência, o Secretário Municipal de Saúde, Jailson Correia, e o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha. A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão Especial, vereador Luiz Eustáquio (PSB), com a participação de diversos parlamentares. Ele ressaltou que, além da grande preocupação com as questões de saúde, é preciso encontrar soluções para a classe artística, que está passando necessidade nesse momento de crise sanitária.

Vereadores questionam saúde e cultura em tempos de pandemia

Com questionamentos diretos e objetivos, vereadores do Recife participaram da reunião promovida pela Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus, presidida pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB), na tarde desta quarta-feira (27). O encontro, transmitido por videoconferência, reuniu em dois momentos distintos, o secretário Municipal de Saúde, Jailson Correia, e o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha.

Legislação e Justiça aprova Frente pela Primeira Infância

A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal do Recife deu parecer favorável ao projeto de resolução nº 05/ 2020 que institui a Frente Parlamentar pela Primeira Infância, no âmbito da Casa José Mariano. A medida de autoria dos vereadores Ana Lúcia (Republicanos) e Ivan Moraes (PSOL) foi aprovada pelo colegiado durante reunião, transmitida por videoconferência, na manhã desta quinta-feira (28). Além do presidente da Comissão ,vereador Aerto Luna (PSB), também participaram do encontro Eribeto Rafael (PP ), Samuel Salazar (MDB), Almir Fernando (PCdoB ) e Renato Antunes (PSC ).

Comissão aprova projeto de lei que favorece grávidas durante pandemia

Em reunião realizada por meio de videoconferência, na manhã desta quinta-feira (28), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife analisou três projetos de lei, entre os quais um foi aprovado: o de número 65/2020, de autoria da vereadora Aline Mariano (PP). Participaram da reunião os vereadores Eriberto Rafael (PP), presidente do colegiado; Rinaldo Júnior (PSB) e Aimée Carvalho (PSB).

Prefeitura do Recife apresenta relatório e diz que cumpriu metas fiscais

Apesar da redução na atividade econômica, decorrente do isolamento social necessário ao enfrentamento do novo coronavírus, a Prefeitura do Recife cumpriu as metas fiscais para o exercício que compreende os meses de janeiro a abril de 2020. “Neste primeiro quadrimestre, ainda não se pode sentir o efeito completo e total da pandemia nos números da execução orçamentária do município. A repercussão dos problemas começou a partir da terceira semana de março e foi mais intenso durante todo o mês de abril”, analisou o secretário de Finanças do Recife, Ricardo Dantas. Ele apresentou o relatório na tarde desta quinta-feira (28), em audiência pública promovida pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara do Recife e que ocorreu por videoconferência.

Secretário apresenta dados de ações de enfrentamento à covid-19 no Recife

Ao participar da audiência pública que teve como objetivo apresentar o resultado das metas fiscais do município para o primeiro quadrimestre deste ano, o secretário municipal de Finanças, Ricardo Dantas, também apresentou dados relativos ao enfrentamento da covid-19 e os impactos das ações na arrecadação financeira da Prefeitura do Recife. A audiência ocorreu nesta quinta-feira (28), de forma remota, por videoconferência, em virtude das medidas de proteção para evitar a disseminação do coronavírus. Ela foi promovida pela Comissão de Finanças da Câmara do Recife e contou com a presença de diversos vereadores, que puderam fazer questionamentos e tirar dúvidas com o secretário.

Comissão de Segurança analisa cinco projetos

A Comissão de Segurança Cidadã, da Câmara do Recife, presidida pelo vereador Almir Fernando (PCdoB), analisou e aprovou pareceres a cinco projetos de lei ordinária. Na mesma reunião, na manhã desta sexta-feira (29), realizada por videoconferência, o colegiado distribuiu nove projetos de lei para análise de pareceres. Participaram da reunião os vereadores Ricardo Cruz (PP) e Amaro Cipriano Maguari (PP).