Almir Fernando volta a cobrar abastecimento de água na Zona Norte

O vereador Almir Fernando (PCdoB) disse que, durante esse período da pandemia de covid-19, diversas comunidades da Zona Norte do Recife estão sendo abastecidas por carros-pipas, mas insistiu na necessidade de as famílias residentes nas áreas receberem a água através das torneiras. “Reconhecemos o investimentos e os esforços que estão sendo feitos pelo Governo do Estado, através do escritório da Compesa em Dois Irmãos, mas a população requer mais atenção”, disse, na reunião ordinária realizada na manhã desta segunda-feira, (1º), por videoconferência.

Almir Fernando disse que pretende ingressar com um requerimento junto à Câmara Municipal do Recife solicitando a realização de uma audiência pública, de forma remota, por videoconferência, para que os dirigentes da Compesa tenham a oportunidade de esclarecer quais são os investimentos que estão sendo feitos para garantir o abastecimento da Zona Norte. Ele disse que tem conhecimento de que havia uma previsão de investimentos na ordem de R$ 40 milhões para obras, na região, mas que até o presente momento só foram realizados R$ 20 milhões.

O parlamentar disse, ainda, que insiste na realização de obras de abastecimento porque as normas de higiene, que são necessárias para combater a pandemia da covid-19, passam pela disponibilização de água nas casas. “Reconheço que muitas famílias das comunidades do altos do Vasco da Gama, José do Pinho, Guabiraba, Córrego  do Jenipapo, entre outros, estão recebendo carros-pipa e são muito bem atendidas pelo escritório da Compesa em Dois Irmãos. Mas, o abastecimento por carro-pipa não é suficiente. Também sabemos que muitos canos de água estão estourados e que precisam de reparos; e de estações elevatórias que precisam receber água. Tudo isso impacta no abastecimento dessas localidades”, afirmou.



Em 01.06.2020.