Ana Lúcia quer cartilha digital para Síndrome de Tourette

Uma cartilha digital para dar publicidade e esclarecimentos sobre uma síndrome ainda pouco conhecida e de nome aparentemente difícil. Trata-se da Síndrome de Tourette, em que os portadores desenvolvem tiques nervosos involuntários, em virtude de comandos cerebrais não controláveis. Por isso, a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) solicitou, na manhã desta segunda-feira (1º), durante reunião ordinária da Câmara do Recife, realizada por videoconferência, à Secretaria de Educação, através do requerimento 2073/2020, que disponibilize a versão digital da cartilha sobre Síndrome de Tourette e prevenção ao bullying, nas escolas da rede municipal de ensino.

Ana Lúcia disse que a Secretaria de Educação pode produzir a  cartilha digital  a partir do material  que foi elaborado pela professora Hérica Martins, do Movimento Síndrome de Tourette Brasil , para que possa ser baixada através do site da Secretaria. "É  também  uma forma de valorização do trabalho de uma recifense que tem uma atuação constante na luta pela inclusão".

A vereadora explicou que esta síndrome é pouco conhecida em nossa cidade, o que resulta em prejuízo para os pessoas, por isso a importância da divulgação para dar publicidade ao assunto. “Queremos propagar o conhecimento sobre a síndrome para que seja feito um trabalho de conscientização e combate ao preconceito, além de garantir direitos dessas pessoas acometidas”. Ela lembrou que já realizou audiência pública, no ano passado, sobre o assunto.

 

Em 01.06.2020 às 11h50.