André Régis avalia atuação da Prefeitura contra covid-19

“Se fôssemos fazer uma avaliação final da gestão para o trato da pandemia, a minha nota seria de reprovação”. Com essas palavras, o vereador André Régis (PSDB) deu sua opinião sobre a condução do Executivo municipal no enfrentamento da crise da covid-19 na capital pernambucana. O parlamentar fez um discurso sobre o tema nesta segunda-feira (1º), durante a reunião ordinária da Câmara do Recife, que aconteceu por meio de videoconferência.

Em sua intervenção, André Régis não deixou de citar as suspeitas que envolvem um contrato de compra de respiradores realizado pelo Executivo. “As medidas tomadas pela Prefeitura do Recife contaram com nossa colaboração no início, mas ante os fatos recentes não me sinto, de forma alguma, inclinado a chancelar a gestão da crise pelo prefeito Geraldo Julio. Ela tem sido insuficiente para aliviar o sofrimento da população, insuficiente para dar um mínimo de segurança ao cidadão do Recife”.

O vereador acrescentou, ainda, que seu mandato coleta informações para apresentar um balanço geral das ações da Prefeitura em relação à pandemia ao final da crise. “Espero e torço para que haja uma mudança de rota”.

Em um aparte, o vereador Antonio Luiz Neto (PSB) lembrou a postura de descaso com que o problema do novo coronavírus é tratado em outras esferas políticas brasileiras. “Muito me surpreende que algumas autoridades do país, em alguns momentos, mostrem um desdém em relação à pandemia. Que falem da pandemia como se pudéssemos voltar à normalidade em um país no qual as mortes são crescentes e onde não se sabe, sequer, qual o percentual da população atingida. E nós vemos a manifestação de lideranças mundiais do sanitarismo dizendo que a pandemia só será superada, provavelmente, daqui a 18 meses”.

Em 01.06.2020, às 15h04