Chico Kiko pede providências para setor cultural

Em reunião com o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha, e ainda participando de debates com diversos profissionais que atuam no seguimento cultural, o vereador Chico Kiko (PP) reforçou a necessidade de tomar providências para o setor. Segundo ele disse durante reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, na manhã desta terça-feira (2), os artistas e todos que atuam na área estão prejudicados com a paralisação dos trabalhos em virtude da pandemia.

O vereador considera que as lives – apresentações ao vivo pela internet -  resolvem em parte a questão, uma vez que os trabalhadores que montam as estruturas ficarão de fora. São técnicos de luz, de som, músicos, cenografistas, camareiras, figurinistas, cordelistas, produtores e outros. “São milhares de profissionais que vivem desse ofício. O Governo Federal se disponibilizou em ajudar , mas as verbas não têm previsão de serem liberadas, prejudicando a sobrevivência dessa classe”.

 Chico Kiko disse que o presidente da Fundação de Cultura informou que não há previsão de reabertura das casas de shows e eventos culturais, podendo significar meses sem trabalho. O parlamentar lamentou a situação, porque deixa na incerteza a  forma de como essas pessoas poderão sobreviver. “Apelo ao prefeito Geraldo Julio e ao governador Paulo Câmara, pois precisamos pensar nesses profissionais. Eles pedem socorro,  precisam urgentemente de apoio financeiro”.

 

Em 02.06.2020 às 11h14.