Ivan Moraes acha prematura reabertura econômica

O vereador Ivan Moraes (PSOL) considerou prematura a reabertura econômica programada pelo Governo do Estado, com o lançamento do Plano de Convivência com a Covid-19. Ele disse na reunião ordinária da Câmara do Recife, na manhã desta terça-feira (2), por videoconferência, que na semana passada o secretário de Saúde da cidade, Jailson Correia, foi peremptório ao afirmar que ainda não havia indicadores seguros para uma volta à normalidade.

Para ele há descompasso entre as informações ou o governo está cedendo às pressões econômicas, “o que é preocupante, pois estamos lidando com vidas humanas”, afirmou o parlamentar.

Ivan Moraes ressaltou  que não há base científica para esta volta. Segundo ele, diversas entidades civis, entidades médicas, cientistas, setores organizados informam que a curva no Brasil ainda não atingiu seu ápice. “Pernambuco foi citado como Estado onde os casos ainda estão crescentes”.

O vereador argumentou que a iniciativa de medidas recentes do governo do Estado, como o  bloqueio, deram certo, ajudando a diminuir o número de casos, o que demonstra que não é a hora de reabrir setores como construção civil, varejo, entre outros. “Acho que este não é um plano de convivência, mas de sacrifício de vidas humanas”.

 

Em 02.06.2020 às 11h27.