Luiz Eustáquio enfatiza reunião com secretários e reforça papel dos parlamentares

Na próxima quarta-feira (3), às 16h, a Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus, presidida pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB), programou uma reunião por videoconferência, com representantes de duas secretarias do Recife: Desenvolvimento Econômico e Planejamento Urbano. O presidente do colegiado frisou a importância do debate durante a reunião ordinária da Câmara do Recife, por meio remoto, nesta segunda-feira (1º). “Queremos debater as futuras medidas de reabertura do comércio, por exemplo, mas que essas decisões não causem doenças às pessoas. Temos que ter muito cuidado, pois estamos em um momento difícil diante do novo coronavírus. Tem que ser um plano ligado à saúde, e não somente econômico", disse Eustáquio.

O parlamentar lembrou que tem defendido a testagem em massa para a população recifense e que em breve fará uma reunião com o setor empresarial da capital pernambucana. “Já falei da testagem em massa porque é com esse exame que sabemos onde a doença está instalada. Tenho preocupação muito grande e também acredito que seja dos demais vereadores. Sou um observador, não sou técnico, mas considero que a testagem em massa é estratégica. A Comissão também irá agendar uma reunião com empresários e discutir as questões ligadas à economia local, pois sabemos que eles têm compromissos sociais, inclusive ajudando pessoas. Sabemos que tem havido pressão para abrir o comércio, mas é preciso andar com segurança. É um desafio muito grande”.

Luiz Eustáquio destacou o papel de cada parlamentar na Casa de José Mariano e pontuou o compromisso de fiscalização das contas públicas. “Temas importantes são tratados diariamente nas nossas reuniões plenárias, como a fiscalização dos gastos públicos, e a nossa Comissão tem feito o papel de trazer à Casa os secretários para que juntos com a Câmara possam conversar e pedir explicação de quantas vezes forem necessárias. Os vereadores também têm tido oportunidade de ouvir palavras ponderadas, como as de Antonio Luiz Neto, diante de um momento tão sério em que estamos vivendo. São líderes colocados pela sociedade. E todos têm compromisso social e estamos cumprindo o nosso, que é o de fiscalizar enquanto Câmara Municipal do Recife”.

Em 01.06.20 às 13h58.