Michele Collins quer campanha para abastecimento de bancos de leite humano

A situação dos bancos de leite humano do Recife durante a pandemia de covid-19 preocupa a vereadora Michele Collins (PP). Nesta segunda-feira (1º), durante a reunião ordinária da Câmara do Recife, ela afirmou que o estoque do leite materno da capital está baixo. O Poder Legislativo aprovou na ocasião o requerimento nº 2086/2020, de autoria da parlamentar, que pede à Secretaria de Saúde municipal a realização de campanhas para estimular a doação de leite humano durante o período da pandemia.

“Há crianças que estão nascendo prematuras, ou que estão nas UTIs, e mulheres que não têm como amamentar seus filhos. Precisamos fortalecer o abastecimento dos bancos de leite do Recife. Uma família que precisa de leite materno sabe da importância desse alimento”, disse Michele Collins.

Na reunião plenária, que foi realizada por meio de videoconferência, indicou como a doação do leite pode ser feita. “Essa doação pode ser feita em casa. A mulher pode pedir para alguém levar. O leite materno possui vários nutrientes que só ele pode fornecer e é uma vacina natural. Temos levantado essa bandeira na Casa, onde já aprovamos a criação da Semana Municipal do Aleitamento Materno”.

Em 01.06.2020, às 12h43