Rodrigo Coutinho destaca projeto sobre Semana do Ambientalismo Consciente

Foi aprovado em primeira discussão, na Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (1º), durante reunião ordinária transmitida por videoconferência, o projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Coutinho (SD) que institui na cidade a "Semana do Ambientalismo Consciente”. Segundo a proposição, o evento será realizado, anualmente, na semana que compreende o dia 5 de junho, data que coincide com o Dia Mundial do Meio ambiente. “A questão ambiental, para mim, tem sido de extrema importância porque trata da conscientização a respeito da sobrevivência e melhor qualidade de vida. Acredito que o projeto é bastante pertinente para a nossa cidade”.

A instituição da “Semana do Ambientalismo Consciente”, de acordo com o teor do projeto, visa à conscientização sobre a importância de temas como poluição, reciclagem, separação e destinação do óleo de cozinha, além de outros assuntos relacionados ao cuidado com o meio ambiente. “Além disso, a critério do Poder Executivo, poderão ser organizadas atividades a fim de celebrar a “Semana do Ambientalismo Consciente” por entidades públicas, privadas e organizações sem fins lucrativos”, disse Rodrigo Coutinho.

No aparte, o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) lamentou que a população não colabore com a preservação da natureza e aprovou a iniciativa de Rodrigo Coutinho. “Entendo que enfrentamos uma grande dificuldade  em relação à questão de uma  campanha educativa em nossa cidade. Exige-se um grande investimento na limpeza de canais, por exemplo, mas as pessoas, infelizmente, não têm consciência e não contribuem para o sucesso de algumas iniciativas do poder público. Mas com esse projeto aprovado quem ganha é a cidade”.

Rodrigo Coutinho enfatizou a importância das escolas públicas e privadas também poderem realizar atividades em prol da população recifense. “Eu acredito que é uma matéria positiva e peço o voto favorável dos meus pares”.

Em 01.06.20 às 12h07.