Aderaldo Pinto pede reparo e reabertura de estações de BRT

O fechamento de duas estações de BRT da avenida Caxangá foi alvo de um pronunciamento do vereador Aderaldo Pinto (PSB) nesta segunda-feira (6). De acordo com o parlamentar, que discursou durante a reunião ordinária remota da Câmara do Recife, os equipamentos foram desativados no começo da pandemia de covid-19. Com a reabertura do comércio da capital, moradores da região que utilizam o BRT enfrentam dificuldades para se locomover.

Aderaldo Pinto dirigiu seu apelo ao diretor-presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte. “Peço que ele dê uma atenção especial a essas duas estações de BRT da avenida Caxangá. Uma fica entre as comunidades do Sítio do Cardoso e Sítio do Berardo. A outra, entre a avenida do Forte e a comunidade do Vilar”.

O vereador explicou que, nas atuais condições, os usuários precisam caminhar mais para conseguir ter acesso ao BRT. “Desde abril, quando começou a pandemia de coronavírus, essas duas estações foram fechadas. Estamos em uma época de chuvas e os moradores se deslocam quase um quilômetro de uma estação para a outra. Além disso, as estações foram danificadas. Peço que elas sejam consertadas e reabertas”.

Em 06.07.2020, às 11h25