Almir Fernando agradece melhoria de abastecimento de água na Zona Norte

A melhoria do abastecimento de água nas comunidades da Zona Norte do Recife foi enaltecido pelo vereador Almir Fernando (PCdoB), lembrando que ainda não era ideal, mas já era um alívio para os milhares de moradores daqueles bairros. Ele disse na reunião ordinária da Câmara do Recife, na manhã desta terça-feira (28), por videoconferência, que a melhoria era bem vinda. Ao mesmo tempo reivindicou ao Grande Recife Consórcio de Transporte a retomada de linha de ônibus, e de linhas alimentadoras suprimidas de diversas comunidades, também na Zona Norte.

Almir Fernando agradeceu particularmente à Compesa, responsável pela distribuição e abastecimento de água no Estado, pelo trabalho realizado. Ele disse que atendeu em parte, mas que ajudava muito porque agora havia mais água nas torneiras, evitando que as pessoas guardem água, e acabem esquecendo os depósitos sem tampas, e isso pode criar condições para outras doenças como dengue, Zica entre outras.

Mas o vereador lembrou que ainda há muito  desperdício de água nas comunidades em virtude de rompimento de canos que não são reparados ou que demoram muito a terem o devido conserto. “Espero que o  novo Marco Regulatório de Saneamento, seja de fato implementado para que o país atinja os 99% de abastecimento de água e 90% de saneamento básico, levando saúde e conforto para as populações”.

Almir Fernando lembrou ainda que a PCR lançou um pacote de obras com mais de 40 ações distribuídas pela Zona Sul e Norte, com investimento de R$ 30 milhões, gerando mais de 700 empregos nas comunidades.

Rinaldo Júnior (PSB) disse que ficava feliz e enaltecia o canteiro de obras em que a cidade se transformou nesta gestão, gerando empregos para quem está desempregado há meses. “São mais de 5 mil empregos gerados pelas obras municipais , a exemplo do Hospital do Idoso e do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão). A Prefeitura já entregou 600 obras e vai cumprir as 1.500 que prometeu”.

 

Em 28.07.2020 às 12h01.