Almir Fernando elogia atuação da Prefeitura durante pandemia

Destacar ações do Poder Executivo municipal durante a pandemia do novo coronavírus. Foi com esse objetivo que o vereador Almir Fernando (PCdoB) se pronunciou nesta terça-feira (7), durante a reunião ordinária remota da Câmara do Recife. Em seu discurso, o parlamentar disse que o prefeito Geraldo Julio acertou ao dar uma resposta rápida ao surgimento da covid-19.

“O prefeito se antecipou aos fatos em relação ao coronavírus. Quando foi publicado que se tratava de uma pandemia, instalou um comitê de crise. Quero destacar as ações que foram realizadas, principalmente a construção de hospitais de campanha”, disse. “O prefeito, em tempo recorde, conseguiu construir hospitais que servem não só para os recifenses, mas para todos os pernambucanos”.

O resultado, argumentou Almir Fernando, pode ser percebido na evolução dos números de casos registrados na capital. “O Recife tinha 58% dos casos que aconteciam em Pernambuco. Hoje, de cada cinco casos, temos apenas um. Isso mostra a eficiência e o cuidado que o prefeito teve”.

Outras obrigações da Prefeitura não foram abandonadas durante o período, acrescentou o vereador. Ele citou a distribuição de cestas básicas, obras de recapeamento, e iniciativas do Programa Parceria nos Morros, que alia esforços de comunidades e poder público. “A Secretaria de Defesa Social tem mais de 300 pontos [de obras do programa de Parceria] sendo reabertos para que as pessoas não fiquem desamparadas e possam cuidar das encostas com sua mão de obra”.

Em 07.07.2020, às 11h02