Augusto Carreras defende obra em Canal do Ibiporã

O revestimento e urbanização do Canal do Ibiporã, no trecho 3 e 4, da Rua Cabo Eutrópio, até o braço do Rio Capibaribe, na comunidade do Coque e na comunidade de Joana Bezerra, retomada para beneficiar os moradores daquelas localidades. A iniciativa do requerimento 3082/20 é do vereador Augusto Carreras (PSB). Ele defendeu a proposta durante reunião ordinária da Câmara do Recife, na manhã desta segunda-feira (6), por videoconferência. Cerca de 48 mil pessoas serão beneficiadas pela obra.

O vereador destacou a importância da obra para os moradores das duas comunidades, Coque e Joana Bezerra, pois segundo ele, o Canal do Ibiporã, com 712 metros de extensão e 4 metros de largura, liga a Estação do Metrô Joana Bezerra ao mangue. “Os serviços devem incluir, além do revestimento do canal e a pavimentação da Rua Ibiporã, a construção de calçadas ao longo do canal, a implantação de ciclovia, rampas de acessibilidade, passarelas para pedestres, iluminação pública,  plantio de árvores de pequeno porte e grama”.

O vereador pontuou que com a conclusão do canal, a comunidade do Coque terá acesso aos serviços básicos com mais facilidade. Ele acredita que a obra vai melhorar  a condição de saúde e qualidade de vida das famílias que moram ali. “Esta obra vai reduzir o risco de alagamentos na região e promover a valorização imobiliária do bairro”.

 

 Em 06.07.2020 às 12h36.