Fred Ferreira pede instalação de totens de álcool em gel em parques

No final do mês de junho, o vereador Fred Ferreira (PSC) apresentou ao Poder Legislativo o requerimento nº 3218/2020, em que pede à Prefeitura do Recife a instalação de totens higienizadores de álcool em gel nas praças e parques públicos da capital. O documento, aprovado na semana passada, foi tema de um discurso do parlamentar na reunião ordinária remota da Câmara Municipal desta segunda-feira (13). Segundo Ferreira, sua proposta visa aumentar a proteção dos visitantes dos parques contra a covid-19.

“As pessoas estão com medo de se exercitar de ir para às ruas. Mas a reabertura de áreas de práticas de esportes foi muito importante”, disse o vereador. “Venho pedir uma atenção especial do líder do governo e da Prefeitura [ao requerimento]. Muitas vezes, as pessoas vão aos parques e não levam nenhum produto para limpar suas mãos. Os totens são de custo baixo, é só o equipamento e o álcool em gel”.

Em um aparte, o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) aproveitou o debate para pedir da Prefeitura ações de conscientização focadas nas periferias da cidade. “Ontem eu estive em uma comunidade e fiquei abismado. Ninguém usava máscara. O pessoal não tem uma orientação de saúde”.

Já Renato Antunes (PSC) elogiou a proposta de Fred Ferreira. “Não precisamos ir muito longe. Cidades vizinhas, como Jaboatão dos Guararapes, têm iniciativas dessa natureza. São pequenas ações que fazem o olhar do gestor para o seu povo. Esse é um bom gasto”.

Em 13.07.2020, às 11h39